Polícia

Exames de DNA confirmam que restos mortais são de Geovane

Imagem Exames de DNA confirmam que restos mortais são de Geovane
Material genético de jovem desaparecido foi comparado com o do seu pai  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2014, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O exame de DNA confirmou que o corpo localizado no Parque São Bartolomeu, em Salvador, já carbonizado e em estado de decomposição, é sim do jovem Geovane Mascarenhas de Santana, de 22 anos, que tinha desaparecido após abordagem de policiais militares. A constatação foi obtida pelos legistas do Instituto Médico Legal (IML) e divulgada nesta terça-feira (19).

"Eles me ligaram hoje pela manhã, o médico responsável me chamou, confirmou, me deram satisfação. Eles programaram mandar o corpo para a liberação na quinta-feira ou na sexta. Aí é que vou entrar com pedido dos papéis de atestado de óbito. Queremos que seja enterrado no interior, em Serra Preta. Eu conversei com o médico e ele disse que tem a possibilidade", disse o pai da vítima, Jurandy Silva de Santana, em entrevista ao G1.

"A gente fica na dor. A situação é fora do normal. Só Deus para confortar nosso coração", completou, ao ter a certeza de que o corpo é de seu filho.

De acordo com o G1, A Polícia Militar já tinha informado sobre a possibilidade do tronco encontrado, assim como as mãos e a cabeça, serem do jovem desaparecido. Inicialmente, o pai não acreditou, alegando que não tinha visto, por exemplo, a tatuagem que o filho tinha abaixo do peito com seu nome.

Em seguida, a SSP-BA garantiu que uma das mãos achadas era do rapaz, mas os demais restos mortais, devido ao estado, só seriam confirmados via exame de DNA. A Defensoria Pública da Bahia emitiu à SSP-BA recomendação de que as partes dos corpos fossem comparadas com material genético dos familiares do jovem sumido após abordagem de PMs.

Foto: reprodução

Publicada no dia 19 de agosto de 2014, às 17h26


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp