Polícia

Dupla acusada de participação em morte de jovem estava na condicional

Imagem Dupla acusada de participação em morte de jovem estava na condicional
"Cheio de Ódio" e "Mau-Mau" disseram que só foram dar um "rolé"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2014, às 06h07   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia apresentou na manhã desta quinta-feira (14) dois acusados de participação no crime que teve como vítima  Fábio de Assis Lopes, assassinado a tiros durante um assalto, em Vilas do Atlântico, no dia 11 de junho deste ano.

Maurício Alberto Pallos de Souza, o “Mau-Mau”, e Jadielson da Paixão Cerqueira,  conhecido como “Cheio de Ódio”, aparecem em um vídeo feito por circuitos de segurança da Rua Praia de Paquetá, palco do crime.

Nas imagens cedidas pela polícia é possível ver o veículo utilizado pelos criminosos passando pela rua. Dentro do carro está Maurício, Jadielson, além de Kássio Alexandre Alves dos Santos, o “Galego”, e Raimundo Nonato Baracho dos Santos, o “Russo”. Eles passam observando o grupo de amigos que está conversando em frente de uma casa.

No vídeo é possível ver Fábio passando de calça branca. Ele segue para casa. O veículo com os acusados segue até o final da rua, faz o retorno e logo em seguida três ocupantes descem apontando as armas para Marcos Estevão Veiga Uanus, Leonardo Pereira dos Santos e Márcio Mota Rodrigues, em frente à residência de Marcos. Fábio já está na porta da residência quando recebe a voz de assalto. Ele tem a corrente arrancada.

De acordo com o delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas, outro acusado pega a chave do carro de uma das vítimas. Ainda de acordo com as investigações, o terceiro bandido reconhece Márcio Mota como policial militar. Ele deflagra três tiros contra Mota que se esconde atrás de um carro abandonado e revida atirando.



Na troca de tiros, Jadielson foi alvejado por dois disparos. Durante a fuga, de dentro de um dos veículos, ele atira em direção a Fábio que é atingido e cai em frente ao portão de casa. Eles fogem. A polícia conseguiu prender Maurício na último fim de semana em uma boca de fumo no bairro de Portão. No local foram encontrados armas drogas e dinheiro.

Jadielson foi preso na terça-feira (12) na casa dos pais, localizada no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com ele os policiais encontraram munições, drogas e um veículo roubado. “Mau-Mau” e “Cheio de Ódio” já foram presos e estavam em liberdade condicional. Os dois respondem pelo crime de tráfico de drogas.

Na delegacia eles informaram que não tinha intenção de matar a vítima. “Nosso objetivo era sair par dar um “rolé” e pegar umas “mulé”. Saiu do controle porque usamos muitas drogas. Não queria mata o garoto”, disse Jadielson em sua defesa. A informação foi confirmada por Mauricio.

Os dois estavam em companhia de um advogado. Por orientação do profissional eles não deram muitos detalhes sobre o caso, mas afirmaram que a arma utilizada no crime – uma pistola calibre 380 – não pertencia a eles.

As investigações prosseguem em busca de “Galego” e “Russo”, que também é conhecido como “Ferrugem”. Além dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação de veículo roubado, eles foram indiciados por latrocínio – roubo seguido de morte.




Publicada no dia 14 de agosto de 2014, às 13h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp