Polícia

Garoto de 14 anos apreendido por quatro assassinatos em Portão

Imagem Garoto de 14 anos apreendido por quatro assassinatos em Portão
Adolescente matou uma jovem com um tiro de escopeta em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2014, às 08h25   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com apenas 14 anos de idade, e já apontado como autor de quatro homicídios em Portão, município de Lauro de Freitas, um adolescente, que atua no tráfico de drogas, foi apreendido durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Rodrigo Santos da Silva, o “Rato”, 21, foi preso, na mesma casa ocupada pelo adolescente, na localidade Vila Nova de Portão.

Equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão) e da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam no esconderijo da quadrilha uma escopeta, duas submetralhadoras de fabricação artesanal e várias porções de crack e de cocaína. Segundo o titular da 34ª DT, delegado Jacinto Alberto, a escopeta foi utilizada pelo adolescente e um comparsa, de prenome Saulo, para assassinar uma mulher, com dois tiros no rosto, em Vila Nova de Portão, no último sábado (09).

Saulo conseguiu escapar da abordagem policial pelo fundo da casa e é procurado. Os policiais também buscam localizar e prender dois criminosos, de prenomes Paulo Robson e Rafael, identificados como os líderes da quadrilha. Investigadores da 34ª DT apuraram que, além do homicídio de sábado, o adolescente apreendido tentou matar com três tiros, no domingo (11), outra vítima do mesmo bairro, na tentativa de roubar uma corrente.

Com várias passagens pela polícia, o adolescente também tem envolvimento no assassinato de outra mulher, ocorrido há um ano, nas imediações do Terminal Turístico de Portão. No dia 19 de julho, seu comparsa “Rato” matou Renato Santa Rosa Ribeiro, em um ponto de ônibus naquela região.

O delegado Jacinto Alberto lavrou o auto de apreensão do adolescente por homicídio e tentativa de latrocínio e vai apresentá-lo à promotoria da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Lauro de Freitas.    Também conduzido à Delegacia Territorial de Portão, Rodrigo Santos da Silva terá a prisão temporária solicitada à Justiça. As armas e as drogas apreendidas serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp