Polícia

Moradores do Matatu fecham Bonocô em protesto

Imagem Moradores do Matatu fecham Bonocô em protesto
Manifestantes utilizaram lixo e pedras para interditar a via  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/07/2014, às 12h43   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp



Moradores de Vale do Matatu, no bairro de Brotas, fecharam parte da Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em protesto no final da manhã desta segunda-feira (28), em Salvador.

De acordo com informações dos manifestantes, o ato é para chamar a atenção para ações truculentas creditadas para policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Cosme de Farias, e que também é responsável pelo policiamento da área.


Eles também denunciam uma ação ocorrida na manhã de hoje onde três jovens, de 17, 18 e 21 anos de idade, teriam sido levados de suas casas por militares. “Não sabemos onde foram parar. Um foi encontrado desacordado na emergência do HGE, os outros ainda não temos notícias”, disse uma moradora.

Eles utilizaram pedaços de madeira, lixo, paus e pedras para fechar a via. Um ônibus da empresa Boa Viagem foi depredado. Lojas fecharam as portas e o trânsito ficou congestionado no sentido Nazaré. Com a chegada de forte aparato policial a avenida foi liberada.


Os manifestantes fecharam mais dois pontos na Bonocô, mas o fluxo de veículos já foi normalizado. O comando da Polícia Militar ficou de se posicionar sobre as denúncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp