Polícia

SSP registra 22 assassinatos no fim de semana

Imagem SSP registra 22 assassinatos no fim de semana
Crimes foram registrados em Salvador e cidades da região metropolitana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2014, às 07h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o boletim oficial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 22 pessoas foram assassinadas de sexta-feira (18) até o domingo (20) em Salvador e cidades da região metropolitana.

No bairro de Pernambués, um crime chocou os moradores da rua Dilson Souza. Uma criança foi encontrada morta dentro de uma casa. Ele aparentava ter 10 anos de idade e teria sido estuprado antes de ser morto. O corpo foi encontrado em cima de uma cama enrolado em um lençol.

Ednéia dos Santos, de 34 anos, morreu após ser baleada na rua São Roque, no bairro do Uruguai. De acordo com a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a vítima foi atingida dentro de um salão de beleza.

Segundo a polícia, Ednéia estava no local quando foi surpreendida por um homem, que disparou contra ela. A mulher morreu na hora e o suspeito fugiu. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Um jovem de 19 anos morreu após ser perseguido por um grupo de dez homens no bairro de Mata Escura. Elderson Henrique Cerqueira Figueiredo foi baleado enquanto passava pela rua 10 de Dezembro.

Segundo informações da Central de Polícia (Centel), a suspeita é que o crime tenha acontecido em consequência da rivalidade entre gangues da região. Ainda de acordo com a Centel, a vítima já havia sido indiciada por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em 2013. Elderson foi atingido por nove tiros em diversas partes do corpo e morreu no local.

Em Massaranduba, Emanoel Pimentel, de 55 anos, morreu depois de ser baleado na rua Simão Sobral. Segundo a Centel, Emanoel foi atingido no tórax e socorrido para um posto de atendimento médico da região. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde foi constatada a morte.

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros no bairro d IAPI, em Salvador. De acordo com a Centel, a vítima ainda não identificada foi baleada em via pública e atingida em várias partes do corpo em frente ao supermercado Gbarbosa, em uma localidade conhecida como Rocinha do IAPI. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Na Liberdade, um homem foi morto a tiros dentro da casa onde morava. Josenilson Conceição dos Santos, 32 anos, teve a residência, localizada na rua Belo Oriente, invadida por dois homens que chegaram ao local chamando-o por um apelido pelo qual era conhecido e em seguida fizeram vários disparos.

A vítima foi atingida em diversas partes do corpo e morreu no local. De acordo com a Centel, Josenilson era ex-detento e havia saído um dia antes do Presídio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre as identidades dos autores e motivação do crime.  

No Engenho Velho da Federação, uma mulher foi morta a tiros. Elizangela dos Santos Xavier, 33 anos, foi baleada na cabeça, em via pública, na rua 25 de Dezembro, ao lado da Lavanderia Santa Luzia. Todos os crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp