Polícia

Violência na Contorno gera manifestação

Imagem Violência na Contorno gera manifestação
Tenente diz que polícia não concorda com excessos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2014, às 06h13   Lucas Franco (Twitter: @BocãoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Gamboa fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (16), na Avenida Contorno. A presidente da Associação Amigos de Gege dos Moradores da Gamboa de Baixo, Ana Cristina Caminha, alega que a polícia se excedeu em abordagem na manhã desta quarta, o que teria quase levado uma criança a ser atingida por disparo de arma de fogo.
"Estamos reivindicando providências contra as ações da polícia. As ações contra o tráfico de drogas precisam ter estratégia, não podem chegar aqui atirando. Eles já chegam atirando", desabafa.
Solidária aos moradores da Gamboa, Célia Barbosa, que mora no Campo Grande, também deu sua versão sobre o caso. Aqui tem família, gente de bem, não mora vagabundo não, são pessoas trabalhadoras, tem que respeitar". Segundo Célia, manifestações como essa precisam acontecer. "Tem que parar tudo mesmo".
O tenente Muniz afirma que excessos serão investigados e que a Polícia Militar está no local para desobstruir a pista por conta do protesto. "Eles alegaram que houve abordagem policial com arma de fogo. Vamos ouvir os manifestantes no quartel para verificar o que houve. Mas não se pode impedir o ir e vir, é ilegal. E a polícia não coaduna com ilegalidade".

Nota originalmente postada dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp