Polícia

Ladrão que assaltou turista no Pelourinho é preso pela Polícia Militar

Publicado em 01/07/2014, às 13h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ladrão Clécio Santos Leal, de 22 anos, que feriu o turista norte-americano Shan Alexander Berter durante assalto, na madrugada desta terça-feira (1°), na Rua Alfredo de Brito, no Centro Histórico de Salvador, já foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O criminoso foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar, pouco tempo depois de tomar um smartphone da vítima.

A dona da pousada, onde a vítima encontra-se hospedada, é que acionou a PM ao ver o seu cliente caído e sangrando na frente do imóvel. Segundo os policiais, que prenderam o criminoso, o norte-americano havia saído, por volta das 3h30min, para comprar cigarros, quando foi abordado por um homem que carregava um caco de vidro na mão.

Surpreendido, o turista reagiu à abordagem e acabou ferido com aquele material no pescoço. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e, logo após os primeiros socorros, conduziu o norte-americano ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Clécio, que disse residir no bairro do Uruguai, foi autuado em flagrante por roubo. O smartphone foi recuperado e já devolvido à vítima, que não corre risco de morrer.

*Com informações da Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp