Polícia

Polícia identifica autores de chacina em Marechal Rondon

Divulgação
Cinco pessoas foram assassinadas a tiros e tiveram os corpos carbonizados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/05/2014, às 22h25   R7 Notícias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil já identificou os autores da chacina ocorrida na noite de quarta-feira (14), na localidade conhecida como Lígia Maria, no bairro de Marechal Rondon, na capital baiana. Cinco pessoas, três delas da mesma família, foram assassinadas a tiros e tiveram os corpos carbonizados. Os traficantes Denilson dos Santos Ribeiro, o “DKA”, Evandro de Oliveira Ramos, um de prenome “Urso”, foram identificados como os executores, e os líderes do tráfico na região, “Índio” e “Roni”, mandantes do crime. Os acusados já tiveram as prisões solicitadas à Justiça, segundo a polícia.



Maria da Paixão Pereira, de 65 anos, Jadaíra Pereira dos Santos, 28, e Jackson Pereira dos Santos, 27, seus filhos, e uma mulher ainda sem identificação, foram baleados e queimados, em uma residência. A quinta vítima, Antônio Claudio dos Santos, 39, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento móvel de Urgência), ao Hospital Geral do Estado (HGE), com 90% do corpo queimado. A vítima chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos, morrendo na manhã de quinta-feira (15).

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) apurou que “DKA”, “Urso”, “Evandro” e um quarto homem chegaram ao local, a bordo de um veículo Gol, de cor preta, e passaram a efetuar disparos contra as vítimas, ateando fogo ao imóvel em seguida. Segundo a policia, Maria foi encontrada no sofá, abraçada à filha, ambas com os corpos parcialmente carbonizados. A outra mulher estava caída ao lado do sofá, e o homem estava em um dos quartos.

Populares conseguiram conter as chamas no imóvel e acionaram a polícia. Minutos depois, outro comparsa dos traficantes, apelidado de “Bambam”, chegou à casa da família, em uma motocicleta Honda CG 125, de placa JPL-8812, para conferir se a família estava morta. Um dos filhos de Maria entrou em luta corporal com ele, ferindo-o com uma facada no ombro. A lâmina da faca chegou a quebrar e um pedaço ficar preso no corpo de “Bambam”, que fugiu sem levar a motocicleta.

Represália

A polícia trabalha com a hipótese de que a família foi executada em represália a prisão de três integrantes da quadrilha de “Índio”, capturados no início da tarde de quarta-feira (14), durante operação conjunta do DHPP, 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá), naquela localidade.

Entre os presos está o ex-policial militar Mauro Vinícius Soares, 34, que responde a inquérito por um homicídio ocorrido na região. O homem foi preso no momento em que prestava socorro, fornecendo algodão e remédios, ao traficante Daniel da Silva Marques, o “Ajeita”, 22, ferido na perna depois de envolver-se em um confronto com a polícia. Daniel Freitas dos Santos, o “Gordo”, 22, também foi preso traficando drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp