Polícia

Balanço aponta redução de violência em Micareta de Feira

Imagem Balanço aponta redução de violência em Micareta de Feira
Não houve registro de homicídio nem tentativa. Veja números  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2014, às 09h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião de avaliação dos números da área da Segurança Pública apontou uma redução da violência na tradicional Micareta de Feira de Santana. A estatística apresentada na manhã deste sábado (26) não revelou casos de morte e tentativa de homicídio se comparado ao ano passado.

No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta até às 7h de sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato(brigas) caíram 52%. Já a produtividade policial aumentou em 15% em média com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de uma arma de fogo no circuito.

Outro destaque foi o aumento de 177,5% dos registros de condução de 111 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dados que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança, que este ano tiveram incremento de 16% com o emprego de mais de 6 mil policiais, entre PMs, civis, polícia técnica e bombeiros, além do uso da tecnologia com câmeras de vídeomonitoramento.

Participaram da reunião representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. “Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição para transmitir essa energia e alegria que o povo feirense tem”, pontuou o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Já o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, enfatizou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.


PUblicada no dia 26 de abril de 2014, às 18h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp