Polícia

"Avisa que estou desesperado", diz Prisco em presídio federal

Imagem "Avisa que estou desesperado", diz Prisco em presídio federal
De acordo com advogado, vereador entrou em processo de profunda depressão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 06h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marco Prisco, que cumpre prisão preventiva de 90 dias no presidio federal de segurança máxima da Papuda, em Brasília, entrou, segundo a assessoria de imprensa, em depressão. De acordo com o advogado Leonardo Mascarenhas, Prisco mandou mensagem para os colegas militares: “Avisa que estou desesperado. Não aguento mais este isolamento”.

“Ele está desesperado. Chorou bastante. Disse que não está aguentando mais, não tem com quem conversar e o que fazer o dia inteiro. Não entende porque estão fazendo isso com ele. Inclusive implorou que eu o visitasse duas vezes ao dia para poder desabafar”, afirmou Mascarenhas.

De acordo com o advogado, Prisco pede que o apelo seja transmitido não enquanto coordenador-geral da Associação, Policiais, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), mas enquanto ser social que depende da convivência com outras pessoas para a saúde mental.

“Tememos que ele entre em colapso psicológico ou o estresse potencialize problemas de saúde que ele já tem, como o de coração, por exemplo. Já pensou o que acontece com a cabeça do indivíduo se um dia acordar e descobrir que não tem mais ninguém ao seu redor?”, questionou Mascarenhas.

Prisco se encontra em cela individual e toma banho de sol sozinho. Ele foi afastado dos demais presos por ser militar e a direção do presídio entende que ele corre risco de sofrer violência.

PRISÃO - o vereador teve o veículo que conduzia interceptado por policiais federais na manhã sexta-feira quando levava a família e um casal de amigos para passar o feriado de Semana Santa em um resort na Costa do Sauípe, Litoral Norte.

Após a prisão, Prisco foi levado para a Base Aérea de Salvador onde embarcou para Brasília. Lá, ele segue cumprindo o período de prisão preventiva válido por 90 dias no presídio federal de segurança máxima da Papuda.

Desde a prisão, os advogados tentam conseguir a liberdade de Prisco por meio de um habeas corpus apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STP). Eles aguardam a apreciação do pedido que já foi negado uma vez. Prisco foi preso por crimes que teria cometido durante a greve da PM da Bahia em 2012.

De acordo com relatório do Ministério Público Federal (MPF), o líder grevista promoveu desordem e representa perigo para a segurança nacional. Na terça-feira (22), membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador avaliaram a situação política do vereador e decidiram mantê-lo no posto para o qual foi eleito em 2012.

A greve da PM baiana em 2014 durou 42h e deixou o saldo de 60 mortes em Salvador e cidades da região metropolitana. Em 2012, foram 13 dias de paralisação com 177 assassinatos no período. A expectativa da defesa é que antes do fim de semana o STF avalie a situação de Prisco e decida pela soltura.

Nota originalmente postada às 13h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp