Polícia

Mesmo que vá a júri popular, Kátia Vargas poderá recorrer

Imagem Mesmo que vá a júri popular, Kátia Vargas poderá recorrer
Advogados falaram com o Bocão News. Saiba mais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2014, às 08h54   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp


Um grupo de manifestantes já se concentra na frente do Tribunal de Justiça da Bahia na manhã desta terça-feira (22). O motivo é a audiência que define se a oftalmologista Kátia Vargas vai a júri popular ou não pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Dias Gomes, mortos em outubro do ano passado. A reunião foi marcada para às 8h, mas deve acontecer com atraso.
O advogado da família dos meninos, Daniel Keller, já está no Tribunal e conversou com a reportagem por telefone. Segundo ele, independe do que seja decidido hoje, cabe recurso para ambas as partes. “Não é uma decisão definitiva, vai depender de uma série de fatores. É mais uma batalha. Não vai terminar hoje e estamos longe do fim”, afirma.

Já Sérgio Habib, que também falou com o Bocão News por telefone, se demonstrou mais confiante. “Estamos com recurso para ser julgado e com algumas frentes de pedidos. Estamos tentando que ela não vá a júri, e se for, que seja por um crime menos grave”, disse ele, lembrando que o resultado de hoje não finaliza o processo. 

Relembre o crime
Na manhã do dia 11 de outubro de 2013 a médica Kátia Vargas estava dirigindo um carro modelo Kia Sorento na Ondina e supostamente colidiu com a moto onde estavam Emanuel e Emanuelle Dias Gomes. Os jovens foram arremessados contra um poste e morreram na hora. Na época, um vídeo mostra uma suposta perseguição de Kátia aos meninos momentos antes do acidente. A oftalmologista chegou a ficar dois meses presa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp