Polícia

Acontece hoje audiência que pode levar Kátia Vargas a júri popular

Imagem Acontece hoje audiência que pode levar Kátia Vargas a júri popular
Ofalmologista é acusada de matar irmãos Emanuel e Emanulle   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2014, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento que define a ocorrência de um júri popular no caso da morte dos irmãos Emanuell e Emanuelle que estava marcado para a última quinta-feira (10), acontece hoje (22) no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB. A defesa dos irmãos mortos no dia 11 de outubro do ano passado irá lutar para que a médica oftalmologista, Kátia Vargas, principal ré e acusada pelo Ministério Público por ter cometido homicídio triplamente qualificado, responda pelo crime em júri popular.
No último dia 21, cinco meses após a morte dos irmãos, familiares dos jovens fizeram um protesto em frente ao Tribunal de Justiça, em Salvador. Na oportunidade, a mãe dos irmãos, Marinúbia Gomes, lamentou a soltura da médica e pediu a aceleração do julgamento do processo que foi adiado por decisão do magistrado, que entendeu que “a prova produzida revelou ser a ré pessoa trabalhadora, inclinada a atos de caridade, boa mãe”. 
Diante disso, o juiz opinou que “a manutenção da prisão de uma pessoa com estas características, antes do julgamento, gera um sentimento de julgamento antecipado”. 
As informações são de Caroline Gois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp