Polícia

Bandidos armados obrigam motoristas de caminhões de lixo a arrombar lojas

Imagem Bandidos armados obrigam motoristas de caminhões de lixo a arrombar lojas
Com a diminuição de PMs nas ruas, crimes ocorreram na Avenida Sete e na Liberdade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2014, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a diminuição do contingente de policiais na Bahia, não só os rodoviários, mas os todos os trabalhadores que estão diariamente nas ruas de Salvador ficaram expostos à marginalidade. Durante o período grevista, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp), bandidos armados renderam motoristas de caminhões de lixo e obrigaram os trabalhadores a arrombar lojas com o veículo.

O motorista de lixo de pré-nome Valdinei foi obrigado a invadir uma loja do Insinuante do bairro da Liberdade para que os bandidos pudessem roubar equipamentos.

Outro crime parecido aconteceu quando o motorista de caminhão de lixo de pré-nome Sidnei foi ameaçado e teve que utilizar o veículo para arrombar lojas na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Salvador.

A diretoria do Sindilimp garantiu que dará todo o suporte aos trabalhadores, inclusive prestando queixas das duas situações na delegacia.

O diretor do Sindilimp-BA, vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), afirmou que os trabalhadores terão toda a assistência. “Todos os dias esses funcionários convivem com o perigo e ameaças nas ruas. Num momento em que o contingente de policiais diminui nas ruas, eles ficam ainda mais expostos. Mas tomaremos todas as medidas necessárias para garantir a preservação física e moral dos trabalhadores”, declarou Suíca.


Publicada no dia 20 de abril de 2014, às 13h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp