Polícia

"Ele foi preso por morosidade da Justiça", diz advogado de Prisco

Imagem "Ele foi preso por morosidade da Justiça", diz advogado de Prisco
Advogado de um dos líderes da PM conversou com o Bocão News  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2014, às 06h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado do vereador Marco Prisco (PSDB), Vivaldo Amaral, revelou em conversa com o Bocão News o motivo da prisão de um dos líderes da greve da Polícia Militar na Bahia.
O militante foi interceptado pela Polícia Federal quando estava com a família, na Linha Verde. Segundo o advogado, Prisco foi preso por conta da morosidade da Justiça, pois o mandado expedido pelo juiz deveria ser cumprido no último dia 15.
"Essa ordem saiu atrasada. Não tem porque decretar a prisão de Prisco. Estou indo para Brasília questionar o motivo dessa prisão. Totalmente descabida. Pode gerar um mal estar na Justiça. A greve terminou e a socidade estava tranquila", afirmou.

Conforme decisão do juiz federal da 17ª Vara Especializada Criminal, Antonio Oswaldo Scarpa, publicada no último dia 15 de abril, "a Custódia Cautelar deverá ser cumprida em estabelecimento federal de Segurança Máxima pelo prazo de 90 dias". Ainda conforme a sentença, a detenção preventiva de Prisco visa "garantir a ordem pública". O vereador será levado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que partirá do Aeroporto Internacional de Salvador.

Publicada no dia 18 de abril de 2014, às 15h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp