Polícia

Greve da PM: Zé Neto diz que negociações estão avançando

Imagem Greve da PM: Zé Neto diz que negociações estão avançando
Parlamentar está otimista para o fim da paralisação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2014, às 10h06   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa (Alba), disse na manhã desta quinta-feira (17) que as negociações com as entidades representativas da Polícia Militar vêm avançando. O petista faz parte da mesa de diálogo que visa o fim da greve militar, iniciada na noite de terça-feira (15).

Embora ainda não haja previsão de fim, a conversa está sendo avaliada como positiva pelo parlamentar. Hoje, outra rodada de negociação vai ser realizada. O ponto da pauta de propostas que faz referência a remuneração dos militares não será alcançado, mas a expectativa do governo é positiva para o fim do movimento.

De acordo com Zé Neto, o governo só não cedeu a todos os pontos para não deixar um rombo no orçamento. R$ 720 milhões seriam necessários apenas para atender as demandas da militar, mas ajustes estão sendo feitos para garantir grande parte das exigências, afirmou.

Um dos entraves no diálogo faz referência a anistia dos militares grevistas. Sobre este ponto, em específico, o petista preferiu não se pronunciar publicamente. “Vamos continuar trabalhando e pedir para que Deus nos ilumine”, concluiu. As declarações foram fitas para o apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp