Polícia

Greve da PM: mais de 50 presos em Salvador e RMS

Imagem Greve da PM: mais de 50 presos em Salvador e RMS
Mesmo com paralisação, policiais seguem em rondas, diz comando  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2014, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a greve da Polícia Militar, os comandantes de unidades operacionais, em reunião na noite de quarta-feira (16), contabilizaram a prisão de 50 pessoas durante todo o dia. Os atendimentos às ocorrências, segundo o comando militar, foram via chamadas da Central de Telecomunicações (CENTEL), e através de acionamentos de populares, além de serem também resultado das rondas ostensivas, com viaturas atuando em cada unidade de Salvador e RMS. As ocorrências oficiais serão contabilizadas pela Secretaria de Segurança Pública.
Entre as 50 pessoas, encaminhadas para delegacias de Polícia Civil, entre os atendimentos, destacam-se os flagrantes de roubos a mão armada, arrombamentos e saques, como na Liberdade, IAPI e Orla. No bairro de Cosme de Farias, os policiais militares recuperaram um veículo roubado e prenderam quatro homens, apreendendo também suas armas. Um protesto realizado por moradores contra ordem de despejo, bloqueava a rua principal do bairro de São Caetano, mas o trânsito no local foi liberado após negociação dos PMs com os manifestantes.
Entre outros veículos recuperados e prisões, um caminhão frigorifico foi recuperado com toda sua carga de carne intacta, sendo devolvido ao proprietário na cidade de Simões Filho. Durante à noite, o Batalhão de Choque e 26ª CIPM/Brotas prenderam dois homens que haviam roubado uma motocicleta.
A PM informou por meio de nota que está com normalidade em sua atividade administrativa. Na ostensiva, contou com 85 viaturas e 202 PMS, além do emprego das tropas especializadas que também estão atuando no patrulhamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp