Polícia

Jovem que morreu ao cair de ônibus em Simões Filho era dançarina e filha única

Imagem Jovem que morreu ao cair de ônibus em Simões Filho era dançarina e filha única
"Ela era o orgulho da família", diz prima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2014, às 06h42   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem de 19 anos que morreu ao cair de um ônibus da empresa Expresso Metropolitano na manhã desta quarta-feira (9), em Simões Filho, era dançarina e filha única. A prima dela, Luciana Mateus de Carvalho, de 30 anos, conversou com a reportagem do Bocão News e contou que os pais da garota estão desolados, principalmente a mãe, que vivia apenas com a menina. “Elas eram muito unidas, a mãe vivia para ela”, relata Luciana.
Kamila dos Santos Francisco estava a caminho da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), no Pelourinho, onde fazia um curso técnico de dança. Ela terminou o ensino médio e decidiu se profissionalizar na área. “Desde os 7 anos ela dança, era o orgulho da família”, conta a prima. 

As primeiras informações dão conta de que Kamila nem tinha registrado a passagem, quando se desequilibrou e caiu. A porta do veículo estaria aberta e em uma curva o acidente aconteceu
Ainda de acordo com a prima de Kamila, nenhum representante da Expresso Metropolitano entrou em contato com a família, que não sabe ainda quais medidas tomar. “Estamos todos abalados. Mas até o momento ninguém veio falar com a gente”. 

Segundo informações do jornal Correio, o motorista Benigno Ferreira dos Santos passou mal logo após o acidente e precisou ser atendido na enfermaria da empresa. Ele deve prestar depoimento na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho com o acompanhamento de advogados. A reportagem do Bocão News tentou o contato com a Expresso, mas ainda não obteve retorno. Já a Agência Estadual de Serviços Públicos (Agerba), que regula as empresas de ônibus intermunicipais, prometeu apurar o caso. 

Nota atualizada às 11h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp