Polícia

Casal e criança são amarrados e sofrem tortura no Subúrbio Ferroviário

Imagem Casal e criança são amarrados e sofrem tortura no Subúrbio Ferroviário
Bandidos amarraram as vítimas e iriam utilizar alicate para a sessão de terror  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/04/2014, às 06h03   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Sequestro, tortura e morte. Esse seria o destino de três pessoas que foram abordadas no meio da rua e encontradas amarradas em um ponto de desova na Estrada Velha de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A ação criminosa foi registrada na tarde de quinta-feira (03) com um jovem de 22 anos, a mulher dele, uma adolescente de 14, e a irmã dela, uma criança com apenas 4 anos de idade. Todos tiveram as identidades preservadas.

De acordo com o major Eurico Filho, comandante da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), responsável pela segurança nos bairros circunvizinhos, um grupo de traficantes abordou o casal e a criança em uma rua da invasão Nova Constituinte, divisa entre Periperi e Alto de Coutos.

Todos foram levados para uma área isolada, onde seriam torturados e logo em seguida mortos. Eles foram salvos graças as ligações anônimas feitas para o 190 - da Polícia Militar. O major explica que a Centro de Operações (Centel) recebeu a denúncia e o comunicado chegou a Central de Rádio da CIPM.

Unidades do Pelotão Especial, em operação conjunta com policiais da 18ª e 19ª CIPM’s conseguiram chegar à Estrada Velha de Periperi onde houve intensa troca de tiros entre os militares e o bando formado por dez bandidos. Na ação, um suspeito foi baleado, mas o grupo conseguiu fugir.

No local as três pessoas foram encontradas amarradas. Para os policiais, o homem contou que eles seriam torturados com o alicate e teria as unhas arrncadas. A promessa era de que a faca seria utilizada para cortas as orelhas e partes do corpo até o provável esquartejamento. “Nem a crianças seria poupada”, conta o major.

A motivação para a ira dos criminosos não seria dívida que a vítima teria com o tráfico de drogas, e sim o fato do homem ter levado pessoas “estranhas” para a localidade dominada por uma facção. O objetivo das facções em bairros periféricos é garantir que grupos rivais não entrem na área dominada por eles. A pena para o morador que quebra a regra é a morte.

As vítimas foram levadas para a 5ª Delegacia Territorial (DT), em Periperi. Na unidade eles confirmaram os relatos e deixaram a delegacia em direção a casas de parentes, longe do bairro. “Se eles retornarem para o bairro, serão mortos sem sombra de dúvidas”, disse o major.

Diligências foram feitas na região para tentar encontrar o bando, mas ninguém foi preso. Ainda segundo o major, a grota estava em estado de choque. “Ela contou que os bandidos disseram que iriam arrancar as pernas dela”, concluiu ao afirmar que as torturas psicológicas eram feitas sempre sob a mira de armas.

Postada às 10h02 do dia 05 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp