PM promete investigar suposta negligência no atendimento de soldado


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Na manhã desta quarta-feira (5), por meio de nota a Polícia Militar informou que apura o caso de uma suposta falta de atendimento médico ao soldado Lima, lotado de uma Base Comunitária de Segurança em Itabuna, denunciado pelo coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB).

Ainda segundo o esclarecimento, as imagens divulgadas mostram o policial militar -que já havia sido atendido em um posto de saúde e seria transportado em um ônibus da PMBA - que dispunha de conforto e estava muito próximo do horário estabelecido para a partida. A direção da PM faz questão de ressaltar que zela pelo bem estar dos seus integrantes e irá apurar, inclusive, o motivo que culminou na alta médica do policial, já que havia ainda, por parte do mesmo, uma alegada continuidade do seu estado de indisposição.

De acordo com Prisco, o soldado é hipertenso e chegou a ser medicado no posto de saúde, retornando ao trabalho. Porém, a pressão arterial não foi regularizada e novamente se sentiu mal. Os colegas de trabalho solicitaram a liberação de uma viatura para encaminhar ao hospital. Os oficiais teriam negado o pedido alegando que o suporte deveria ser feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), e por isso, o soldado teria aguardando cerca de uma hora.

Além disso, o tucano informa que colegas teriam cotizado para pagar um táxi e encaminha-lo ao hospital. Após a denúncia à associação, oficiais encaminharam uma viatura para interceptar o táxi e, enfim, acompanhar até o hospital.




Publicada no dia 4 de março de 2014, às 6h48

COMENTÁRIOS

marcio - 05/03/2014 - 18:52
Estes comandantes deste governo ditatorial,são truculentos e ultilizam de métodos persuasivos,quero conclamar o povo para darmos a respostas nas urnas,conto com vocês..
marcio - 05/03/2014 - 18:48
E um absurdo o caso deste profissional,que por sinal ganha muito mau,temos que acabar com esta ditadura na Bahia,exterminar este câncer,que e o Pt.
REJANE JESUS DE ALMEIDA - 05/03/2014 - 09:28
MEU DEUS O SALDADO SAIU DE SUA CIDADE PARA TRABALHAR NO CARNAVAL DE SALVADOR OLHA O AGRADECIMENTO QUE ELE TEVE, DEUS TOME CONTA DELE UM PRESSÃO EM 220 É UM ESTADO MUITO GRAVE.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Polícia

Operação da Polícia Rodoviária Federal apreende veículos roubados e adulterados

Polícia

Viatura da polícia é roubada e abandonada na BR-101

Polícia

Polícia reforça segurança após onda de violência em Valéria e Pernambués

Polícia

Vídeo: policiais cercam loja e frustram assalto em Porto Seguro