PM promete investigar suposta negligência no atendimento de soldado


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Na manhã desta quarta-feira (5), por meio de nota a Polícia Militar informou que apura o caso de uma suposta falta de atendimento médico ao soldado Lima, lotado de uma Base Comunitária de Segurança em Itabuna, denunciado pelo coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra), vereador Marco Prisco (PSDB).

Ainda segundo o esclarecimento, as imagens divulgadas mostram o policial militar -que já havia sido atendido em um posto de saúde e seria transportado em um ônibus da PMBA - que dispunha de conforto e estava muito próximo do horário estabelecido para a partida. A direção da PM faz questão de ressaltar que zela pelo bem estar dos seus integrantes e irá apurar, inclusive, o motivo que culminou na alta médica do policial, já que havia ainda, por parte do mesmo, uma alegada continuidade do seu estado de indisposição.

De acordo com Prisco, o soldado é hipertenso e chegou a ser medicado no posto de saúde, retornando ao trabalho. Porém, a pressão arterial não foi regularizada e novamente se sentiu mal. Os colegas de trabalho solicitaram a liberação de uma viatura para encaminhar ao hospital. Os oficiais teriam negado o pedido alegando que o suporte deveria ser feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), e por isso, o soldado teria aguardando cerca de uma hora.

Além disso, o tucano informa que colegas teriam cotizado para pagar um táxi e encaminha-lo ao hospital. Após a denúncia à associação, oficiais encaminharam uma viatura para interceptar o táxi e, enfim, acompanhar até o hospital.




Publicada no dia 4 de março de 2014, às 6h48

COMENTÁRIOS

marcio - 05/03/2014 - 18:52
Estes comandantes deste governo ditatorial,são truculentos e ultilizam de métodos persuasivos,quero conclamar o povo para darmos a respostas nas urnas,conto com vocês..
marcio - 05/03/2014 - 18:48
E um absurdo o caso deste profissional,que por sinal ganha muito mau,temos que acabar com esta ditadura na Bahia,exterminar este câncer,que e o Pt.
REJANE JESUS DE ALMEIDA - 05/03/2014 - 09:28
MEU DEUS O SALDADO SAIU DE SUA CIDADE PARA TRABALHAR NO CARNAVAL DE SALVADOR OLHA O AGRADECIMENTO QUE ELE TEVE, DEUS TOME CONTA DELE UM PRESSÃO EM 220 É UM ESTADO MUITO GRAVE.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Polícia

Dois corpos são encontrados dentro de tonel em Castelo Branco

Polícia

Homem morre atropelado por trem quando tentava “se livrar” de cachorro doente

Polícia

Homem denuncia irmão após ser ameaçado com arma

Polícia

PM em Brumado ainda não desvendou roubo dos bancos da praça da cidade