SSP registra 27 assassinatos no fim de semana


Por Redação Bocão News (twitter: bocaonews)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou de sexta-feira (21) a domingo (23) 27 assassinatos em Salvador e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Central de Polícia (Centel), o maior número de crimes foi registrado ontem com 12 homicídios.

Em Pojuca, distante 67 quilômetros da capital, Alberto dos Santos Dias, de 28 anos, foi morto depois de se envolver em uma briga dentro de um bar no bairro Retiro. Ele foi atingido por vários golpes depois de se desentender com um homem conhecido apenas como Gel. O motivo da briga não foi divulgado e o acusado fugiu.

Em Candeias, Geraldo Conceição dos Passos, 25, foi morto a tiros dentro de uma casa que foi invadida quando ele dormia na Fazenda Querende. Ele foi atingido por vários tiros e morreu no local.

Já em Salvador, o motoboy Antônio Marcos Nogueira da Silva, 32 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (22) no Arraial do Retiro. De acordo com a polícia, Antônio foi encurralado e morto por seis homens armados que chegaram em três motos na Estrada das Barreiras.

Familiares do motoboy contaram que ele teve a moto roubada há 15 dias e recentemente conseguiu recuperar o veículo. Eles acreditam que o roubo do veículo tem relação com sua morte. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No bairro Arenoso, dois homens foram encontrados mortos. Testemunhas contaram que eles eram moradores das casinhas que ficam na região do canal e teriam sido mortos por traficantes conhecidos como Olho de Gato e Gaspar.

Em Stella Maris, outros dois homens foram mortos a tiros na madrugada de domingo. As vítimas estavam sem documentos e ainda não foram identificados, mas aparentavam ter certa de 20 anos.

O crime aconteceu por volta das 0h, enquanto os jovens andavam pela Alameda Praia do Flamengo. Segundo informações da polícia, três homens em um carro pararam próximo aos rapazes e disparam diversos tiros.

Os moradores da região apontaram os rapazes como autores de pequenos roubos no bairro. Uma equipe da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã) chegaram a fazer buscas na área, mas não localizou os suspeitos.

Ainda na madrugada, um homem de 29 anos foi morto por traficantes no Ogunjá, região de Brotas. Segundo a polícia, Fabiano Soares Brito, 29 anos, foi executado na frente da Cesta do Povo. A motivação do crime seria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro.
 
Já na Federação, um homem foi encontrado morto a tiros na rua Vila Matos, em uma localidade conhecida como Baixa da Égua. A vítima não foi identificada e a polícia investiga autoria do crime.

Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Ramon Silva dos Santos, 27 anos, morreu depois de ter sido alvo de diversos tiros. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) e levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

COMENTÁRIOS

osvaldo monteiro e silva - 24/02/2014 - 11:23
é um abisurdo a segurança em salvador
jorge - 24/02/2014 - 10:02
Em vespa de copa que Deus, nos ajude com essa violência.
Antonio Araújo Guimarães. - 24/02/2014 - 09:09
Salvador, centro da cidade Dois de Julho, Praça da Piedade Avenida Setembro, mas parece invasão a noite é o maior perigo não se vê notícia de um policial, o modulo do Relógio de São Pedro, uma vergonha, atualmente m,orada de morador de rua... O que é isso ACM Neto....? Assim não dar....Polícia é com o Governador, mas vc é o Prefeito da cidade, então cobre providencias.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Entretenimento

Filhos de Jorge faz show em Aracaju neste fim de semana

Cidades

Codesal registra 23 ocorrências provocadas pela chuva

Política

Wagner dá pistas sobre a continuidade de Maurício Barbosa à frente da SSP

Geral

Guarda Municipal registra 280% mais ocorrências em 2014

Polícia

Feira de Santana registra dois homicídios na tarde desse domingo