Polícia

Vídeo: facção ‘invade’ show de pagode em Saramandaia

Imagem Vídeo: facção ‘invade’ show de pagode em Saramandaia
Clima entre CP e PCC se acirra ainda mais em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/02/2014, às 07h17   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A postagem do vídeo de um show de pagode no bairro de Saramandaia desencadeou troca de ofensas e ameaças de morte entre supostos integrantes das facções criminosas CP (Comanda da Paz) e PCC (Primeiro Comando da Capital), em Salvador.
O vídeo com 3min e 24seg mostra o trecho em que a banda de pagode canta uma música em que o refrão faz referência ao grupo CP. Nas imagens é possível ver e escutar as pessoas gritando “Uh é Caveirão... uh, uh é Caveirão”.

Na descrição da postagem no youtube o autor identifica “Caveirão” como sinônimo de PCC e manda o recado: “Breve Salvador todo Caveirão. Todas as favelas unidas, só paz. O fim da CP está próximo. Lugar de verme é na puta que pariu!”.

Logo abaixo ele escreve a letra de uma música que, de acordo com as postagens, é cantada pelos ‘soldados’ do exército do PCC: “Caveirão bolado qual é sua missão? Invadir as Alemanha e deixar CP no chão. Caveira bolado o que é que você faz? Pego os CP e mando pro satanás Caveira bolado qual é o salve? 1533!”.

Para os integrantes da facção, o numeral 1533 representa a ordem das letras P.C.C no alfabeto: P(15); C(3); C(3) = PCC. Para o C.P eles utilizam o algarismo 315.

Os comentários que seguem na postagem demonstram os bairros em que os grupos atuam. Eles ainda trocam ofensas e ameaças de morte. “Lugar de caveirinha é no cemitério. Bala, fogo, bomba e faca na caveira. O comando é da C.P 3315 na desgraça”, comenta um suposto integrante da facção que recebe o apoio: “O bagulho é CP na desgraça. Porra nenhuma, suburbana em peso é CP, nunca vai ser caveira”.

O vídeo surge no momento em que a guerra entre as facções começa a se acirrar. Nos últimos dias os conflitos registrados em Cosme De Farias, Bairro da Paz, Mata Escura e IAPI deixou o saldo de quatro crianças mortas. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) não confirmou a atuação dos dois grupos rivais em bairros de Salvador.

A reportagem do Bocão News tentou manter contato com a produção da banda de pagode que aparece no vídeo, mas os números estavam na caixa de mensagem.

Veja o vídeo:



Postada às 12h17 do dia 15 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp