Polícia

Pastor que estuprou adolescente em Serra Dourada está foragido

Imagem Pastor que estuprou adolescente em Serra Dourada está foragido
Mandado de prisão preventiva contra Jackson Silva já está expedido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/11/2013, às 08h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O pastor evangélico Jackson Nascimento Silva, 37 anos, está sendo procurado pela Delegacia Territorial (DT) de Serra Dourada, a 793 km de Salvador, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos na localidade. Um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pela Comarca de Justiça local foi emitido e encaminhado à unidade policial.

Jackson chegou a comunicar que iria se apresentar, no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, temendo algum tipo de represália da população de Serra Dourada, inconformada com o comportamento do pastor, que atacou a menina quatro vezes, sendo o primeiro deles em 12 agosto, nas dependências do templo.

Apesar da promessa, o pastor não compareceu à Coordenadoria de Polícia, saiu da cidade para destino ignorado e passou a ser considerado foragido da Justiça, segundo o delegado Ney Brito, da 26ª Coorpin, que já anexou ao inquérito, que apura o crime, o laudo do exame de corpo delito confirmando que o estupro à adolescente realmente fora consumado.

O delegado apurou com familiares que a menina tinha o hábito de frequentar os cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil sempre acompanhada dos pais. No início de novembro, a garota contou à mãe que havia sido estuprada pelo pastor, apontando uma sala, que fica nos fundos do prédio da igreja, como o local onde os abusos aconteciam. Imediatamente, a mãe denunciou o crime à polícia.

Publicada no dia 20 de novembro de 2013, às 15h24


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp