Polícia

Jornal The New York Times diz que Salvador é "Capital do homicídio"

Imagem Jornal The New York Times diz que Salvador é "Capital do homicídio"
ACM Neto e João Henrique foram alvos da publicação norte-americana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2013, às 05h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Na edição do último domingo (10), o jornal norte-americano The New York Times publicou uma reportagem apontando o abandono e o crescimento da violência em Salvador, na Bahia. O jornal chama a cidade de "capital brasileira dos homicídios". "Salvador agora tem mais homicídios por ano do que qualquer outra metrópole brasileira, incluindo a megalópole São Paulo, que é quatro vezes maior", diz trecho da reportagem.

A publicação aponta alguns crimes que ganharam destaque na mídia soteropolitana, como o corpo de um traficante encontrado decapitado, uma turista adolescente que foi vítima de bala perdida, um italiano que foi espancado em um hotel na Barra em 2010, e a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias após uma briga de trânsito no bairro da Ondina.

Ao jornal, o prefeito ACM Neto (DEM) atribuiu os problemas da cidade a gestão de João Henrique Carneiro (PSL). Já o secretário de comunicação do governo, Robinson Almeida, colocou que o aumento da prosperidade na capital baiana agravou a violência, já que mais pessoas têm condições de pagar por drogas ilegais. Confira a reportagem clicando aqui.


Publicada no dia 11 de novembro de 2013, às 09h33

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp