Polícia

Tarado do Facebook se passava por dançarino da Black Style

Imagem Tarado do Facebook se passava por dançarino da Black Style
Ravel Pereira dos Santos foi preso em frente ao motel Fantasy  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2013, às 15h39   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O repositor de estoque de um supermercado, Ravel Pereira Santos, 21 anos, foi preso após chantagear uma jovem do meio artístico baiano, a fazer sexo com ele, ameaçando divulgar fotos íntimas e vídeos dela na internet. A prisão aconteceu no final da tarde de sexta-feira (1º) na frente do motel Fantasy, na avenida Jorge Amado, em Salvador, quando ele ia encontrar a vítima. 

Em conversa com o Bocão News, o delegado Charles Leão, que esteve à frente das investigaçõesm, disse que em depoimento Ravel revelou que há cerca de cinco anos ele invade perfis nas redes sociais e também e-mails.

“Apesar de invadir perfis há um tempo, ele disse que há pelo menos um ano resolveu fazer isso em troca de sexo. Ele coagia as moças a terem relação sexual com ele. Ele conta que no início apenas brincava e se divertia roubando as senhas de outras pessoas”, detalha o delegado.
Ainda segundo o Charles, a vítima que fez a denúncia à polícia é do meio artístico e foi enganada por Ravel que se passava por um dançarino de uma banda de pagode. “Essa moça de 19 anos conheceu pessoalmente o dançarino Eric Dantas, do grupo Black Style, e eles se encontraram no Facebook. Ravel invadiu a conta desse artista e ela começou a conversar achando que estava conversando com Eric. A jovem mandou fotos, vídeos e em um certo momento quando não quis mais continuar com essas atitudes, ele se revelou. Ele ameaçou dizendo que era um hacker e que se ela não continuasse se exibindo, ele jogaria todas as imagens dela na internet. Chegou até a dizer que acabaria com vida pessoal e profissional dela”, conta.
O delegado acrescenta que antes de Ravel ser preso, a jovem passou uma semana sendo assediada. “Chegou um dia que ele pediu para ele ir para esse motel, e foi lá prendemos ele”. Com o criminoso, a polícia apreendeu dois celulares e um computador, todos com fotos e vídeos de mulheres. “Ele já invadiu e roubou a senha de pelo menos 50 perfis, e guardou vídeos de 15 mulheres. Ravel também disse que dessas 15, ele conseguiu ter relações apenas com duas. No entanto, a gente sabe que o número de vítimas pode ser muito maior”, acredita.
Ravel teve a prisão preventiva solicitada e pode responder por tentativa de estupro, falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático. Ele está preso na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris e todos os materiais apreendidos serão periciados.

*Publicada dia 03 de novembro, às 7h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp