Polícia

Ju Moraes lamenta morte do primo baleado no Imbuí: "vá em paz, Leo"

Imagem Ju Moraes lamenta morte do primo baleado no Imbuí: "vá em paz, Leo"
Um policial civil confessou ser o autor dos disparos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2013, às 08h48   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (17), a cantora baiana Ju Moraes lamentou a morte do primo, Leonardo Moraes de Almeida, de 33 anos, que foi baleado no final de semana e faleceu na madrugada de hoje. 

“Que nosso próximo encontro seja tão especial quanto foi esse. Tenho certeza que a sua luz brilha num lugar muito melhor, você cumpriu a sua missão ao nosso lado. Vamos sentir muito a sua falta, mas Deus tem outros planos pra você. Vai em paz, Leo”, publicou a artista em suas redes sociais.

Ele morreu no Hospital Geral Roberto Santos, para onde foi transferido depois de receber os primeiros socorros no Hospital Geral do Estado (HGE).
Depois que soube do fato, a cantora demonstrou sua indignação em seu perfil no Instagram. "Esse é meu primo Leonardo Moraes de Almeida, tem 33 anos, foi brutalmente baleado por um policial civil inescrupuloso nessa madrugada em Salvador por causa de uma briga de bar e encontra-se em estado grave no Hospital Roberto Santos. Peço a todos vocês que nos ajudem nessa corrente de oração, por favor! Nossa família agradece. Obrigada", escreveu. Na terça, a mãe de Leonardo, Marise Arlete Moraes, publicou uma mensagem no Facebook que foi mal interpretada. No perfil do filho, ela fez um depoimento dizendo para ele seguir "o caminho da luz".

Na segunda-feira (15), um policial civil confessou ser o autor dos disparos dos tiros que atingiram Leonardo e outro jovem, Lucas Urpia de Almeida, de 19 anos, que recebeu alta na terça. De acordo com a polícia, o investigador da 2ª Delegacia que atirou nos dois jovens já respondeu a inquérito por se envolver em uma briga com um motorista de ônibus há dois anos. Ele não estava trabalhando quando o fato aconteceu.
A pistola ponto 40 do policial foi apreendida e ele responde a novo inquérito administrativo, com penas que vão desde a suspensão até a expulsão. O policial ainda responderá criminalmente por tentativa de homicídio e lesão corporal. Além do policial, outras 6 pessoas já foram ouvidas na Corregedoria da Polícia Civil. 
De acordo com o depoimento do policial, os tiros foram disparados após uma briga motivada por ciúmes. Segundo a versão do acusado, Leonardo e Lucas teriam trocado olhares com duas mulheres que estavam na mesa com o policial. Eles discutiram e Leonardo teria agredido um sobrinho do policial. Ao ver a agressão o policial sacou arma e atingiu o jovem. 

O corpo de Leonardo Moraes será sepultado na tarde de hoje no cemitério Jardim da Saudade. A missa será realizada às 16h e o enterro acontece às 17h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp