Polícia

El Pais destaca violência em Salvador: 149 homicídios em março

Imagem El Pais destaca violência em Salvador: 149 homicídios em março
Jornal Espanhol alerta que a cidade receberá três jogos da Copa das Confederações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2013, às 06h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A versão online do jornal espanhol "El País" destacou na última segunda-feira (10), a violência em Salvador, uma das principais sedes para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com a publicação, foram registrados pela polícia baiana em março deste ano, 149 homicídios, 84 tentativas de homicídio, 41 estupros, 64 assaltos a ônibus e 678 roubos. 
O "El País" alerta que a capital baiana receberá três jogos da Copa das Confederações e que é a terceira maior capital do Brasil, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Depois do Rio, Salvador seria a cidade que mais preocupa para a Copa das Confederações, justamente por serem as duas mais desejadas pelos turistas.
O jornal citou também uma reportagem publicada pelo portal Terra, que divulgou que "ainda não existe por parte das autoridades um plano definido para segurança". O esquema de segurança organizado pelas polícias Civil e Militar também são colocados. No evento, são esperado mais de 4 mil policiais nos arredores da Arena Fonte Nova, fazendo escolta de autoridades e delegações estrangeiras. A reportagem espanhola conclui apontando que a Bahia tem 7 das 20 cidades com mais mortes por arma de fogo no país.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp