Polícia

Gás tóxico: Contax diz que é da Arena, consórcio diz que é da CONDER que nega

Imagem Gás tóxico: Contax diz que é da Arena, consórcio diz que é da CONDER que nega
No jogo de empurra diversos funcionários foram intoxicados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2013, às 07h48   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (10), pelo terceiro dia consecutivo, funcionários da Contax tiveram que deixar o prédio da empresa, em Nazaré, em função de um gás tóxico que invadiu o duto de ar da empresa e terminou intoxicando dezenas de trabalhadores que tiveram que receber atendimento de emergência e foram hospitalizados. O incidente foi classificado pelo Corpo de Bombeiros como grave e 12 pessoas foram encaminhadas em ambulâncias com o uso de soro e máscaras de oxigênio.

Por meio de nota a Contax informou que não há vazamento de gás no prédio da empresa e que o produto identificado como Emulsão CN30 que seria proveniente de uma obra para asfaltamento do estacionamento da Arena Fonte Nova.

A reportagem do Bocão News manteve contato com a Arena Fonte Nova e foi informada que o consórcio não tem nenhum tipo de envolvimento com o trabalho que está sendo realizado. Ainda segundo o consórcio, a responsabilidade pelo serviço fica por conta da Secopa, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER).

A CONDER emitiu nota e confirmou que um trabalho de pavimentação está sendo feita na Arena Fonte Nova, mas não se responsabilizou pela intoxicação. “Trata-se de uma obra simples de pavimentação (semelhante as que foram realizadas no entorno da ARENA no último mês de abril), em uma área de aproximadamente 4  mil metros quadrados, onde são utilizados produtos comuns a este tipo de intervenção”.

Ainda de acordo com companhia “cabe salientar que nenhum operário apresentou qualquer sintoma de intoxicação, mesmo aqueles que trabalham diretamente com os produtos utilizados na emulsão asfáltica. Também não há informações sobre intoxicação de moradores, transeuntes ou mesmo de trabalhadores de outras empresas sediadas naquela região”.

“Exatamente por tratar-se de um problema localizado em apenas uma das edificações que ficam nas imediações da obra, a CONDER decide aguardar o laudo da perícia técnica realizada pelo Corpo de Bombeiros para só então emitir um parecer oficial sobre o ocorrido, uma vez que a perícia pode, inclusive, descartar qualquer relação entre a obra e o episódio envolvendo funcionários da Contax”, concluiu.


Publicada no dia 10 de maio de 2013, às 12h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp