Polícia

Traficante que queimou corpo de rival é preso na Polêmica

Imagem Traficante que queimou corpo de rival é preso na Polêmica
Homem foi preso com grande quantidade de drogas além de munições de pistola ponto 40  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/01/2013, às 21h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante Leandro da Conceição Santos Fonseca, o “Léo Itinga” ou “Gringo”, que há  um ano assassinou e ateou fogo no corpo do também traficante Leandro Marques Cruz, apelidado de  “Bicudo”, foi preso, nesta quinta-feira (3), na localidade da Polêmica, em Brotas, com grande quantidade de drogas, além de munições de pistola  ponto 40.

Policiais da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) localizaram o criminoso durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região da Polêmica e adjacências.   

Com prisão preventiva decretada pela Vara Crime de Lauro de Freitas, Leandro da Conceição  matou o rival no dia 3 de janeiro de 20012, naquele município, e vinha sendo procurado por policiais da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). “Bicudo” atuava no tráfico de drogas na localidade de Serra Verde, situada entre o Vale das Pedrinhas e a Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina.

No barraco ocupado por “Léo Itinga”, de 21 anos, investigadores da 6ª DT apreenderam, no final da tarde, três quilos de maconha prensada, 240 trouxinhas da mesma droga, 200 gramas de cocaína, certa quantidade de crack, material para embalagem, balança de precisão, 15 munições de pistola ponto 40, além de um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico.

Também havia no local um balão de oxigênio, do tamanho de um dedo polegar, utilizado para inflar coletes salva-vidas de aeronaves. A procedência deste equipamento e do restante do material apreendido está sendo apurada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fará a perícia.

Momentos antes de a equipe da 6ª DT capturar “Léo Itinga”, o líder do tráfico na Polêmica, conhecido como “Bração”, tinha deixado o barraco  em companhia de outros dois comparsas, armados com pistolas ponto 40, segundo informou Leandro aos policiais, que estão à procura dos três criminosos.  

As investigações conduzidas pela delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª DT, apontam “Bração” como o substituto do traficante “Nal”, no comando do tráfico na Polêmica. “Nal” foi assassinado há seis meses, na região de Piatã. Autuado em flagrante pelo delegado plantonista Mário Augusto Ferreira por tráfico e posse de munição de uso restrito, Leandro da Conceição ficará custodiado no Complexo Policial dos Barris até ser transferido para o presídio.

Fotos: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp