Polícia

Violência: 24 policiais mortos na Bahia em 2012

Publicado em 30/11/2012, às 06h49   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de violência instalada na Bahia em 2012, com números estarrecedores, como, por exemplo, 1198 homicídios dolosos em Salvador e 448 na Região Metropolitana, têm espantado toda a população local. O clima de tensão e apreensão tem tomado conta de baianos e turistas, já que o verão está se aproximando e o estado está entre os locais turísticos mais visitados do Brasil.

A morte de policiais militares, que vem se tornado cada vez mais frequente, também tem causado um clima de insegurança e deixado a impressão de um estado cada vez mais abandonado e entregue aos bandidos.

O último caso registrado pelo Bocão News de um policial morto aconteceu nesta quarta-feira (28). A morte do investigador da Polícia Civil, Iomar Ijutaci Castro, de 50 anos, que foi assassinado na porta de casa, chocou parentes e familiares. O homicídio desencadeou uma operação policial na região onde ocorreu o crime, mas que chegou ao fim sem nenhuma prisão ou apreensão.

Segundo dados da assessoria de comunicação da Polícia Militar, na Bahia, em 2011, 30 policiais militares foram mortos, sendo seis em serviço. Neste ano, 24 policiais já foram assassinados, três em serviço. Apesar dos dados alarmantes, o estado fica muito aquém no quesito mortes de policiais militares, se comparado aos 93 policiais militares mortos em 2012 no estado de São Paulo.

Tais números elevados em São Paulo, revelados pela revista Carta Capital, na edição desta semana, fizeram com que o secretário de Segurança Pública do estado paulista, Antonio Ferreira Pinto, fosse demitido pelo governador Geraldo Alckmin.


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Publicada no dia 29 de novembro de 2012, às 16h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp