Polícia

Arsenal encontrado no Bairro da Paz

Imagem Arsenal encontrado no Bairro da Paz
Um fuzil HK foi encontrado. Drogas e munições também foram apreendidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2012, às 15h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A quantidade de drogas e armamento encontrados durante a operação conjunta, que envolveu mais de 200 policiais civis e militares, na terça-feira (4), no Bairro da Paz, impressiona até a polícia. A ação antecede a implantação da Base Comunitária de Segurança (BCS) na localidade, às margens da Avenida Paralela, programada para o dia 13 deste mês.

Durante a operação a polícia prendeu o traficante Tiago Fernandes Silva Queiroz, o ‘Branco’, 27 anos, um fuzil HK 762, com dois carregadores e 71 munições, um carregador de metralhadora 9mm, dois carregadores de pistola ponto 40, uma capa de colete balístico, uniformes similares aos do Exército, uma balaclava, um kit de limpeza de armas, um tablete de crack e uma balança.

Durante a abordagem, ‘Branco’ atirou contra os policiais, que reagiram e o alvejaram. Socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, não sobreviveu. As armas, a droga e o restante do material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial dos Barris. Um suspeito de envolvimento em assaltos também foi conduzido à DTE e liberado depois de ouvido.

A Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz será a sétima instalada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que, em abril do ano passado, inaugurou a primeira unidade no Calabar. Três Bases funcionam no Nordeste de Amaralina, uma na Fazenda Coutos e uma no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp