Salvador, 24 de Abril de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Rebelião no presídio feminino, na Mata Escura

Por: Redação Bocão News - 24 de Maio de 2012 - 00h26

  • 19
As detentas do Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, iniciaram uma rebelião por volta das 12h desta quarta-feira (23). Elas mantiveram como reféns o agente penitenciário Fernando Passos e outras duas pessoas por cerca de cinco horas. Nos lençóis e nas paredes do presídio eles pedem a atuação dos Direitos Humanos.


De acordo com informações da reportagem do Se Liga Bocão, mantiveram como reféns o agente penitenciário Fernando Passos e outras duas pessoas por cerca de cinco horas. No ambiente que aconteceu a rebelião, no pátio do presídio, havia parentes, agentes penitenciários e crianças de poucos meses de vida, pois era dia de visita.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a rebelião terminou por volta das 16h, quando houve uma negociação feita pelo superintendente de Gestão Prisional da Secretaria, tenente-coronel Paulo César Reis.



Fotos: Reprodução // Se Liga Bocão // Record Bahia

Originalmente publicada no dia 23 de abril de 2012, às 12h16

19 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • Ana

    24 de Maio de 2012

    "ISSO É BRASIL, estamos vivendo uma crise na Bahia e vocês valorizando essa corja, elas estão onde merecem estar e ainda acham que tem \"direitos\"."

  • rafa

    23 de Maio de 2012

    "eu acho q essta bem demas para elas muitas delas meresse ta passando por isso so tenho pena dos familiares"

  • artur

    23 de Maio de 2012

    "Boa tarde,as detentas são seres humanos,estão pagando pelo erro,mas não é justo passar por tanto sofrimento.Em relaçao a alimentaçao podre é com o consentimento da diretora Luz Marina Ferreira Lima da Silva.Será que se fosse um parente dela também seria assim?São apelos de familiares desesperados..."

  • Flávia Amorim

    23 de Maio de 2012

    "\"Bocão independente de qualquer coisa...elas estão pagando pelo erro...e merecem ser tratadas como ser humano...e se fosse um de nos ali..ou um parente.."

  • liz

    23 de Maio de 2012

    "Boa tarde Zé Eduardo,as denuncias que elas estão fazendo são reais!A diretora do presídio é cruel e desumana,alimentacão podre,maus tratos,tanto com as internas,como com os parentes.Como querem ressocializar essas mulheres?Mas no dia das eleiçoes elas serão cidadães com deveres.São humilhadas vinte quatro horas por dia!É uma cúpula(governo do estado,diretor do presídio,MP,e magistrados),uma vergonha..."

  • tenho medo de mim identificar

    23 de Maio de 2012

    "bocaoo a linha de frente do presidioo femininoo eh rafaela bispoo dos santos..ela tinha sido tranferida pra o pesidio de feira de santana porque tava aprontando aki no de salvador.... ele q promovel essa rebeliao porque a cumida de la do presidio ta uma merda... apesar de elas estarem presas merecem respeitoo e essa rafaela e como uma mae pra todas ali presas ela ajuda cada presa ali mais do q a propia policia....."

  • JUSTIÇA

    23 de Maio de 2012

    "TEM SIM TODO DIREITO DE REINVINDICAR,NÃO SÃO ANIMAIS ERRARAM SIM,MAS SÃO MULHERES SERES HUMANAS. LÁ DENTRO VÃO PAGAR PELO Q FEZ E APRENDER NINGUÉM TEM DIREITO DE EXECRAR;QUEM NUNCA ERROU NESSA VIDA?"

  • Ronaldo Santana

    23 de Maio de 2012

    "Bocão,elas estão presas injustamnet?Acho que não.São todas criminosas. Expondo crianças,para reivindicar o que? A policia tem que invadir e quebrar essas vagabundas na porrada. Sem essa de direitos humanos,que aliás,só existe prá criminoso. O povo aqui fora sofre a falta de segurança,desemprego e outras coisas mais,e ainda tem que sustentar um bando de bandidos."

  • camilly

    23 de Maio de 2012

    "eu acho sinceramente uma perda de tempo. Elas reivindicam, o governo promete mas no final das contas são elas mesmas que pagam. acho bom é elas voltarem pra suas celas antes que a coisa fique séria. "

  • alexsandro

    23 de Maio de 2012

    "Isso tá acontecendo por causa desse governo enganador,exemplo disso é um concurso recente onde 70% dos candidatos foram reprovados no psicoteste sem mesmo ter direito a ter defesa...sabe porque eles fizeram isso para colocar REDAS onde serve de votos para eles..mais nós concursados não vamos desistir enfrentaremos até o fim por nossas vagas...o sistema penitenciario virou gabide de votos..."

  • justiceiro.

    23 de Maio de 2012

    "Bocao acho que a polícia deve entrar de sola nessas bandidas elas come galinha crua nada essa criminosas tem que pagar por colocar crianças em escudo humano rebanho de traficantes direitos humanos para quer,elas quando matam ai que direitos humano quando a polícia prende essas cachrras ai tem direitos humanos porradas nela"

  • Aves

    23 de Maio de 2012

    "Bocao essas mulheres merecem pagar por deixar crianças como refem. elas são tudo bandidas mentirosas usa inocentes como escudo tamo vendo isso agora e a populaçaõ esta revoltada merecem tomar porrda sim comcordo com o amigo em cima.kkkk"

  • brito

    23 de Maio de 2012

    "Bocao acho que ela devem pagar,pois essas criminosas alem de praticar crime,colocar vidas de recem nascida em jogo,vc acha que elas ainda vai ter consideraçaõ a alguem? ferro nelas seja mulher ou homem.elas tem que pagar por isso crianças dentro de presidio isso é um absurdo.Salvador esta parada é greve na cidade toda transportes professores fora Vagner........"

  • Edilson Mendes de sousa

    23 de Maio de 2012

    "gosto de teu progama mais não posso assistir todos que trabalho e lar não tem televisão"

  • luine ribeiro dias

    23 de Maio de 2012

    "é isso ai mesmo já estive presa uma vez e quando as detentas estão revoltadas por causa de almoço elas revidam e não querem mais saber de nada por isso causam rebeliãos e pedem aos recursos e direitos humano elas querem soluçao por viverem ne um lugar daqueles onde a saida é passar fome e viver como animas um local onde não a luz e não há escuridão o que faser?"

  • Dabi

    23 de Maio de 2012

    "ZE acho q elas estam sofrendo sim. e merecem respeito "

  • barbara

    23 de Maio de 2012

    "acho certo porque elas estão lutando pêlos direitos delas "

  • oalguen

    23 de Maio de 2012

    "ESA MULHER Q TA COMO FEREM APRESE TA GRAVIDA A QUE TA MAIS SOFRENDO "

  • Denis

    23 de Maio de 2012

    "Bocao eu acho que depois elas tem que leva uma surra principalmente as que esta com criaca botando as crianca em risco obrigado e ainda pede ajudo a vc kkkkkk"

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC