Rebelião no presídio feminino, na Mata Escura


Por Redação Bocão News

As detentas do Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, iniciaram uma rebelião por volta das 12h desta quarta-feira (23). Elas mantiveram como reféns o agente penitenciário Fernando Passos e outras duas pessoas por cerca de cinco horas. Nos lençóis e nas paredes do presídio eles pedem a atuação dos Direitos Humanos.


De acordo com informações da reportagem do Se Liga Bocão, mantiveram como reféns o agente penitenciário Fernando Passos e outras duas pessoas por cerca de cinco horas. No ambiente que aconteceu a rebelião, no pátio do presídio, havia parentes, agentes penitenciários e crianças de poucos meses de vida, pois era dia de visita.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a rebelião terminou por volta das 16h, quando houve uma negociação feita pelo superintendente de Gestão Prisional da Secretaria, tenente-coronel Paulo César Reis.



Fotos: Reprodução // Se Liga Bocão // Record Bahia

Originalmente publicada no dia 23 de abril de 2012, às 12h16

COMENTÁRIOS

Ana - 24/05/2012 - 08:18
ISSO É BRASIL, estamos vivendo uma crise na Bahia e vocês valorizando essa corja, elas estão onde merecem estar e ainda acham que tem \"direitos\".
rafa - 23/05/2012 - 15:15
eu acho q essta bem demas para elas muitas delas meresse ta passando por isso so tenho pena dos familiares
artur - 23/05/2012 - 15:08
Boa tarde,as detentas são seres humanos,estão pagando pelo erro,mas não é justo passar por tanto sofrimento.Em relaçao a alimentaçao podre é com o consentimento da diretora Luz Marina Ferreira Lima da Silva.Será que se fosse um parente dela também seria assim?São apelos de familiares desesperados...
Flávia Amorim - 23/05/2012 - 14:58
\"Bocão independente de qualquer coisa...elas estão pagando pelo erro...e merecem ser tratadas como ser humano...e se fosse um de nos ali..ou um parente..
liz - 23/05/2012 - 14:50
Boa tarde Zé Eduardo,as denuncias que elas estão fazendo são reais!A diretora do presídio é cruel e desumana,alimentacão podre,maus tratos,tanto com as internas,como com os parentes.Como querem ressocializar essas mulheres?Mas no dia das eleiçoes elas serão cidadães com deveres.São humilhadas vinte quatro horas por dia!É uma cúpula(governo do estado,diretor do presídio,MP,e magistrados),uma vergonha...
tenho medo de mim identificar - 23/05/2012 - 14:43
bocaoo a linha de frente do presidioo femininoo eh rafaela bispoo dos santos..ela tinha sido tranferida pra o pesidio de feira de santana porque tava aprontando aki no de salvador.... ele q promovel essa rebeliao porque a cumida de la do presidio ta uma merda... apesar de elas estarem presas merecem respeitoo e essa rafaela e como uma mae pra todas ali presas ela ajuda cada presa ali mais do q a propia policia.....

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Polícia

Seap divulga lista de presos transferidos envolvidos em farra dentro de presídio

Polícia

Após matéria do Bocão News sobre farra em presídio, detentos serão transferidos

Esporte

Baianão feminino: Vitória perde para São Francisco e fica distante do título

Polícia

Homens tentam invadir presídio e trocam tiros com a polícia

Polícia

Jovem é morta a facadas pelo padrasto no bairro da Mata Escura