Polícia

Manifestantes fecham a Av. Paralela, após morte de jovem

Imagem Manifestantes fecham a Av. Paralela, após morte de jovem
A vítima tinha 17 anos e foi atingida por diversos disparos efetuados próximo ao Salvador Shopping   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2012, às 09h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares e amigos de Tarsis Santos Lima, 17, iniciaram uma manifestação em frente ao Salvador Shopping por volta das 17h deste sábado. Os trânsito na Avenida Paralela sentido Aeroporto está bloqueado. A informação é da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

De acordo com o apurado pelo Correio da Bahia, cerca de 100 pessoas estão no local. As informações dão conta de que o jovem foi assassinado por um segurança do shopping, que está foragido da polícia, a assessoria do centro comercial nega (veja abaixo). Os manifestantes foram até o acesso quatro do shopping, onde gritaram palavras de ordem com pedidos de “Justiça”. Uma das entradas chegou a ser fechada.

O protesto também alcançou a linha exclusiva de ônibus. A Polícia Militar está no local e a Transalvador também enviou uma viatura para controlar o protesto. 

O caso

Um jovem foi morto por um segurança do Salvador Shopping na noite de sexta-feira (02). Segundo informações de testemunhas, Tarsis Santos, 17 anos, foi executado quando participava de uma festa que ocorre todas as sextas-feiras na Av. Tancredo Neves, em uma passarela que dá acesso ao shopping.

O adolescente estava em companhia de amigos quando o segurança, que não teve a identidade revelada, chegou armado e efetuou diversos disparos contra a vítima. Tarsis chegou a ser socorrido por populares para a emergência do Hospital Central Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

O segurança fugiu e está sendo procurando. O caso foi registrado na 12ª Delegacia Territorial (DT), bairro de Itapuã.  O crime será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoal (DHPP).

Por meio de nota o Salvador Shopping negou qualquer envolvimento de funcionários do shopping com o crime.


Nota Salvador Shopping
O Salvador Shopping esclarece que não tem nenhum de seus funcionários envolvidos no caso ocorrido na noite de ontem (02/03). Por volta das 22:30h, o shopping tomou conhecimento, através de transeuntes, que havia ocorrido disparos de arma de fogo próximo ao bairro de Pernambués. A polícia se fez presente no local tomando as devidas providências.
*Matéria originalmente publicada em 03 de março às 17h
Foto: Marina Silva // reprodução Correio da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp