Manifestantes fecham a Av. Paralela, após morte de jovem


Por Redação Bocão News

Familiares e amigos de Tarsis Santos Lima, 17, iniciaram uma manifestação em frente ao Salvador Shopping por volta das 17h deste sábado. Os trânsito na Avenida Paralela sentido Aeroporto está bloqueado. A informação é da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

De acordo com o apurado pelo Correio da Bahia, cerca de 100 pessoas estão no local. As informações dão conta de que o jovem foi assassinado por um segurança do shopping, que está foragido da polícia, a assessoria do centro comercial nega (veja abaixo). Os manifestantes foram até o acesso quatro do shopping, onde gritaram palavras de ordem com pedidos de “Justiça”. Uma das entradas chegou a ser fechada.

O protesto também alcançou a linha exclusiva de ônibus. A Polícia Militar está no local e a Transalvador também enviou uma viatura para controlar o protesto. 

O caso

Um jovem foi morto por um segurança do Salvador Shopping na noite de sexta-feira (02). Segundo informações de testemunhas, Tarsis Santos, 17 anos, foi executado quando participava de uma festa que ocorre todas as sextas-feiras na Av. Tancredo Neves, em uma passarela que dá acesso ao shopping.

O adolescente estava em companhia de amigos quando o segurança, que não teve a identidade revelada, chegou armado e efetuou diversos disparos contra a vítima. Tarsis chegou a ser socorrido por populares para a emergência do Hospital Central Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

O segurança fugiu e está sendo procurando. O caso foi registrado na 12ª Delegacia Territorial (DT), bairro de Itapuã.  O crime será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoal (DHPP).

Por meio de nota o Salvador Shopping negou qualquer envolvimento de funcionários do shopping com o crime.


Nota Salvador Shopping
 
 
O Salvador Shopping esclarece que não tem nenhum de seus funcionários envolvidos no caso ocorrido na noite de ontem (02/03). Por volta das 22:30h, o shopping tomou conhecimento, através de transeuntes, que havia ocorrido disparos de arma de fogo próximo ao bairro de Pernambués. A polícia se fez presente no local tomando as devidas providências.
*Matéria originalmente publicada em 03 de março às 17h
Foto: Marina Silva // reprodução Correio da Bahia 

COMENTÁRIOS

edna - 08/03/2012 - 15:12
nasci e mi criei no bairro de pernambues e vi tarsis nascer e torna-se adolescente era um jovem muito educado nao ouviamos nada q pudesse provar q ele fosse de baderna espero q a pessoa q cometeu essa atrocidade pague caro
neide - 06/03/2012 - 20:18
acho isso tudo um absurdo pois tenho dois filhos e eu tambem quero justicia ele tem que ser punido nem todo muundo e o que pençasar que deus conforte esta familha eo abenscoi
mari - 06/03/2012 - 08:04
o problema não é o shopping, o problema é a favela, essa fábrica de miséria, exportadora de bebês e cães abandonados, bandidos e vândalos de todo tipo.
ALIZANE - 06/03/2012 - 00:37
É triste saber que existem pessoas com prazer em tirar a vida do outro,que JESUS TENHA MISERICÓRDIA DESSE HOMEM e console a família.Lembre-se que Jesus ama vcs.
silvio - 05/03/2012 - 13:59
fique muito triste com a familia de tarsis eu naum conhecia , mas vendo pelo si liga bocao, parece que o motivo do crime ficou bem claro,ele era da favela e negro isso é preconceito.queremos um mundo mas humano e respeitoso. justiça estou no lado dessa familia e cadeia a esse assassino..
Carlos - 04/03/2012 - 22:07
Eu conheci Tarsis Pessoalmente e era um garoto que não se metia em nada errado, com certeza por ser favelado os policiais atiraram acreditando que isso ficará em pune. Foi bastante triste ver a dor, o sofrimento de sua mãe ao ter que enterrar o filho no alto de seus 17 anos, com toda uma vida pela frente.E triste.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Homens assaltam clientes e tomam armas de segurança em banco no Bom Despacho

Meio Ambiente

Instabilidade da rede elétrica põe em risco segurança de moradores de Paripe

Política

Mantido na Segurança por Rui, Barbosa diz que ainda tem muito a ser feito

Política

Rui mantém titulares da Educação, Segurança, Fazenda e Infraestrutura de Wagner

Política

Vereador de Novo Triunfo é executado; polícia suspeita de crime político