Polícia

URGENTE: Manifestantes vão sair ás 6h. Antes, vão limpar todo o prédio

Publicado em 09/02/2012, às 01h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Atualizada as 04h35

O Exército voltou a informar um novo horário para a saída dos manifestantes. Agora, a desocupação está marcada para ás 6h. Segundo o advogado de Prisco, Rodgério Andrade, cerca de 300 manifestantes que estão na Assembleia deixam o local até ás 12h. Marco Prisco será o último. Ainda de acordo com Andrade, a Polícia Federal garantiu que não irá execrar Prisco. O advogado confirma: 'Estamos entregando ao governo o que ele quer. Prisco se rendeu. Mas, isto não significa o fim da greve'. 

Rendição
Apontado com um dos principais líderes do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, Marco Prisco, decidiu se entregar à Justiça na madrugada desta quinta-feira (9). O advogado do acusado, Rogério Andrade, afirmou que a decisão vem para colaborar com a continuidade das negociações para a categoria.

“Ele está fazendo o que qualquer homem sensato faria para garantir a segurança das pessoas e também para alcançar os objetivos da greve. Já que o governo do estado colocou a sua prisão como condição para retomar as negociações”.

Ainda segundo Andrade, Prisco deve ser encaminhado para um quartel do Exército, provavelmente, o do Imbuí. “A decisão foi tomada durante esta noite. Ele, agora, se apresenta para se defender das acusações. Reafirmo que não há crime militares, portanto ele vai se defender”.

Sobre o Habeas Corpos, o advogado diz que o Judiciário baiano não entendeu como urgente o pedido, e que as atividades no tribunal estão comprometidas devido à greve, por isso, foi indeferido o pedido. No entanto, após a apresentação os recursos voltam a ser julgados.
“Não perdemos a batalha, muito menos a guerra, as negociações continuam”, revela o adovogado em nome de Prisco.

Tenente Coronel

O tenente Coronel Márcio Cunha acaba de informar a imprensa de que há um perspectiva que os policias amotinados na AL-ba a nove dias comecem a sair a partir das três horas da manha desta quinta-feira (09).

De acordo com Cunha, um esquema de logística especial foi montado para garantir a segurança dos manifestantes. Ainda não há informações concretas de como Marco Prisco, líder do movimento grevista deixará a sede do poder Legislativo.

O advogado Rogério Andrade, que se diz um negociador da rendição dos grevistas, informou á equipe do Bocão News que falta pouco para que Prisco se entregue.

Segundo ele, todos os manifestantes irão deixar a Assembleia Legislativa para evitar que haja um confronto com o Exército e `derramamento de sangue`.

Ele afirmou que falta apenas uma questão burocrática para que todos deixem a ALBA. A qualquer momento Prisco e os outros dez líderes que estão no prédio devem sair.O advogado Rogério Andrade, que se diz um negociador da rendição dos grevistas, informou á equipe do Bocão News que falta pouco para que Prisco se entregue.

Segundo ele, todos os manifestantes irão deixar a Assembleia Legislativa para evitar que haja um confronto com o Exército e `derramamento de sangue`.

Ele afirmou que falta apenas uma questão burocrática para que todos deixem a ALBA. A qualquer momento Prisco e os outros dez líderes que estão no prédio devem sair.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp