"Não há possibilidaade de aderirmos à greve", disse Major da Rondesp


Por Caroline Gois e Redação Bocão News

O major Aristenes Borges Castelo Branco disse ao Bocão News que o batalhão que chefia - o Central da Rondesp, não irá aderir à greve. "Posso garantir que o Central da Rondesp está nas ruas, trabalhando. Não vamos aderir ao movimento", afirmou o major.
 
Além do Central, há mais três outros batalhões. O RMS, o BTS e o Atlântico. Ainda não há informações se estes podem aderir à greve. 
 
A greve - Os policiais militares que ocuparam a sede da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (1º) continuam acampados e não pretendem deixar o local. Na manhã deste sábado (4) a reportagem do Bocão News esteve no local e foi informada que os familiares dos policiais também chegaram ao Centro Administrativo.
 
A todo o momento, segundo lideranças do movimento, chegam doações para os grevistas. Ainda de acordo com informações locais, o deputado estadual Sargento Isidório (PSB), levou toda a família e se encontra com os manifestantes. “Nossas famílias estão aqui. Tem crianças, mulheres, gestantes, senhores e senhoras”, disse um policial grevista
 
Os grevistas afirmam que a maior preocupação até agora é com a postura do governo estadual, que segundo eles, deseja tirar as viaturas que impedem a passagem de carros para invadir a Assembleia e acabar com o protesto.

COMENTÁRIOS

Gena - 05/02/2012 - 17:43
Prendam estes marginais e colocam incomunicáveis em présidios federais mais longe possível de Salvador.
Anonima - 05/02/2012 - 17:27
Todos aqueles hoemens e mulheres que estão na AL reinvidicam por direitos aprovador e deliberados por Lei, não estamos pedindo esmola e nem mesmo aumento, só o que já é nosso por direito que foi tirado e não cumprido como a Lei da Gap desde 1997, que o governo em 2001 afirmou e se comprometeu de normalizar e não foi feito e em 2010 tornou a enganar a todos os PM E BM da Bahia com mentiras e falsas promessas. Então estes \"marginais\" que vcs querem que sejam tirados a força da AL e até mesmo mortos pelo Exercito ou quem quer que seja se invadirem, estão lutando com seus familiares, mulheres, filhos e outros acampados juntos com os Militares em busca só do seus direitos, na verdade direitos de toda uma tropa, pois se vencermos até os Ofiiais de todos os escalões e os PMs que não aderiram a paralização vão ser beneficiados desse direitos. Lembrem-se que esse policiais e todos os outros de toda Bahia que estão aquartelados nos quarteis, quando a paralização acabar estaram nas ruas prestando serviço em todas as horas a toda população Bahiana.
Andréia - 05/02/2012 - 15:09
Aos que são a favor da violência contra os grevistas peço que lembrem que esses que hoje são chamados de marginais e terroristas são aqueles que todos os dias deixam suas familias e se arriscam por nós. Eles são pagos sim, no entanto não são tratados com respeito e dignidade. Muitos militares mancharam a imagem desses guerreiros, que assim como nós se envergonham de tais atos. Me espantam os comentarios postados aqui! Se os médicos fazem greve e pessoas morrem, tudo bem. Se professores param, beleza. Vamos refletir, talvez a conduta adotada pelos grevistas não seja a mais correta, mas será que eles também não estão sendo vítimas do sistema? E suas familias não correm os mesmos riscos que nós estamos correndo?
guerreiro - 04/02/2012 - 17:23
irmão e amigos policiais militares o momento é esse de se unir e conquistamos nossos direitos. não adianta ser especializados ou não somos todos iguais e nós mais do que ninguém sabemos disso. espero que os companheiros irmaos colegas entendam isso e venham para luta sem violencia. mas cruzando os braços. pois ninguém conhece salvador o o interior como nos que fazemos o nosso trabalho acima de tudo por amor, mas nossas familias também precisa de um tratamento digno...
Leo - 04/02/2012 - 17:15
Terroristas são vcs, seus covardes! Querem aumento, melhores condições de trabalh, mas não tem coragem de reinvidicar! Eles são pais de família, mais policiais que vc, seu frouxo! Lembre da estória do ratinho da fazenda... o problema deles hj pode ser o seu amanhã...
Marcelo - 04/02/2012 - 17:15
Cabe ao governador Jacques Wagner cumprir com o que já foi acordado, transitado ALB e hoje e Lei. Enquanto isso a maior folia da Bahia vai acontecendo o WAGNERFOLIA a maior o pré-carnaval de Salvador. Patrocínio Governo da Bahia a Bahia de nós \"poucos\"

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Polícia

Em blitz na Av. Luis Eduardo, três homens fogem, mas são alcançados pela PM

Polícia

Medeiros Neto: homem que matou capitão da PM morre em troca de tiros

Polícia

Capitão da PM é morto após discussão em bar

Polícia

Subtenente da PM fica em estado grave após acidente na BA-290

Interior

Itabuna: movimento de repúdio reúne policiais em caminhada