Polícia

Justiça considera greve da PM ilegal

Publicado em 02/02/2012, às 10h44   Rafael Albuquerque e Juliana Rodrigues


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Britto julgou ilegal a greve da Polícia Militar da Bahia capitaneada pela Associação dos Polícias e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), cujo coordenador é Marcos Prisco.

O secretário de comunicação do Estado, Robinson Almeida, confirmou a informação ao Bocão News. A multa é de R$ 80 mil para cada dia de descumprimento da ordem judicial. A categoria já foi notificada oficialmente e mantém a ideia de fazer uma caminhada, junto com familiares, do Centro Administrativo da Bahia (CAB) até o Iguatemi. A decisão liminar foi anunciada às 11h30, pelo procurador Marcos Sampaio. O anúncio aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Fundação Luís Eduardo Magalhães. Confira abaixo a decisão:


Durante o anúncio da decisão da Justiça, o procurador Marco Sampaio afirmou ilegal a decisão dos policias que aderiram a greve, além de julgar no mínimo desrespeitosa com a população. "Hoje é dia 2 de fevereiro, festa de Yemanjá, e faltam menos de 15 dias para o carnaval. As pessoas vão às ruas acreditando que estão seguras, ai vem a polícia de declara greve. É no mínimo uma falta de respeito", declarou o procurador. 

Marco Sampaio - Procurador do Estado 

Ainda de acordo com o procurador do Estado, a decisão da Justiça declara o retorno imediato dos grevistas ao trabalho, caso o contrário punições penais serão cumpridas. Marco Sampaio garantiu que não há como impedir a manifestação dos grevistas, que será realizada hoje a tarde, às 16h, no sentido CAB/Iguatemi. "Não temos como impedir, porque é uma questão de liberdade de expressão , mas a greve já é considera ilegal a partir de agora", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp