Polícia

Policiais ocupam sede do Legislativo baiano

Publicado em 31/01/2012, às 19h31   Luiz Fernando Lima e Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp


A coordenação da Associação dos Polícias e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia(Aspra) chegaram no início da noite na Assembleia Legislativa. Os policiais decidiram entrar em greve e acampar no Palácio Luís Eduardo Magalhães até que o governador os receba para que possa ser entregue a carta de reivindicações da categoria.

O governador Jaques Wagner (PT) acompanha a presidente Dilma Rousseff em viagem a Cuba. Em seu lugar está o vice-governador Otto Alencar que foi procurado pela reportagem do Bocão News, mas não foi encontrado para comentar quais serão as ações adotadas pela gestão estadual para minimizar os efeitos da paralisação dos policiais.

Os manifestantes garantiram à reportagem deste site que só deixarão as instalações da Assembleia Legislativa após a reunião com o governador. O comandante do Polícia Militar na Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro aguarda a chegada do secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa para traçar o plano de ação.

A assessoria de comunicação da SSP não soube informar o horário de chegada do secretário. A previsão é que ele desembarque no Aeroporto Internacional de Salvador entre as 19h30 e 20h30 desta terça-feira. Telles estava em Brasília.


De acordo com nota oficial divulgada pelo comando da Polícia Militar, as atividades dos agentes transcorrem normalmente não havendo razão para sobressaltos de qualquer ordem.

"O Comandante Geral da PM lembra à sociedade baiana o compromisso institucional e a responsabilidade que cada policial militar tem com seus familiares, amigos e a sociedade como um todo na manutenção da paz.

Reafirmo ainda que tal compromisso, a despeito de gerar direitos, impõe, também, obrigações e reponsabilidades em todos os níveis, sendo que o Comando assegura a confiança na sua tropa, relembrando que as solicitações da Corporação serão tratadas com o Governo do Estado, entretanto, outras propostas das Associações estão em fase de finalização."


Matéria postada às 19h31

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp