Acusado de matar 35 pessoas é apresentado


Por Redação Bocão News

Líder de um grupo de extermínio acusado de pelo menos 35 homicídios e quatro tentativas de assassinato entre os anos de 2007 e 2011, Gilson Ferreira Carneiro, o “Gilson Miseravão”, 32 anos, foi preso na zona rural do município de Candeias, durante uma operação realizada, na quinta-feira (24), por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP), com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE). A captura do criminoso, surpreendido com uma pistola  ponto 40, uma espingarda calibre 22 e mais 37 munições ponto 40, foi em cumprimento a um mandado judicial de prisão temporária.
 
O grupo liderado por “Gilson Miseravão” agia principalmente nos bairros Luis Anselmo, Vale de Matatu, Baixa de Tubo e Cosme de Farias. Conhecido como o “Exterminador de Brotas”, ele estava num sítio em Candeias,  pertencente a um amigo identificado como Antônio Elias dos Santos. “Miseravão” possui uma empresa clandestina de segurança, na região de Brotas, e também explorava a agiotagem.
 
Gilson foi apresentado à imprensa, na tarde desta sexta-feira (25), pelo diretor do DHPP, delegado Arthur Gallas, e pela a delegada Francineide Moura, no auditório do prédio-sede do departamento, na Pituba.  Ele ficará custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
 
Comparsas
 
Dois integrantes do grupo liderado por “Gilson Miseravão” foram recentemente retirados de circulação pela polícia. Berg Rodrigues da Conceição, 26, traficante com atuação em Cosme de Farias, Boca Rio e Engenho Velho, preso por investigadores 6ª Delegacia Territorial (DT), tinha dois mandados de prisão temporária em aberto. Entre os homicídios, praticados por ele está o do taxista George Oliveira Silva, morto em agosto deste ano, no bairro da Graça.    
 
Em julho deste ano, os investigadores do DHPP também prenderam Wilton Ferreira Teles, o “Zito Mecânico”, cúmplice de “Gilson Miseravão” e proprietário de uma oficina mecânica, no bairro Luiz Anselmo. Ele também é autor de vários homicídios.
 
Vítimas
 
A extensa lista de vítimas do grupo de extermínio de Gilson Ferreira Carneiro inclui  Adailson Santana, Diego Rocha Carvalho, Ualisson Silva de Brito, Ademilton Nunes de Aguiar Santos, Alan da Silva Santos,Márcia Martins Souza,Rafael Araújo da Silva, Jailton Nogueira Martins, Samuel da Cruz Souza, Silvonei Campos Cunha,Sílvio Roberto de Jesus Batista, Jairo da Silva Matta, Neila Vilma Gomes Cerqueira, Josué Pereira da Silva, Midian de Campos Magalhães, Ualace da Silva dos Santos Luciano Silva dos Santos e Kleber da Cruz, este dono de uma mercearia e que tinha dívida com o agiota.
 
Também foram assassinados por “Gilson Miseravão” e seus liderados as pessoas conhecidas pelos seguintes prenomes e apelidos: Taihone (Léo), Urubu, Lulu, Walace, Papá, José Carlos (Beço), Bentinho,Átila, Fofão, Mom, Netinho, Rogério, Jacson, Erivelton (Veu), Helder, Udson e Cristiano. O grupo é acusado ainda de tentar matar Fabrício dos Santos  Machado, Jeane Alencar e dois homens de prenomes Reinaldo e Moisés.

Foto: DHPP

COMENTÁRIOS

moro no cabula - 14/02/2014 - 14:02
nao tenho o que diser pq nao quero mas vou falar o basico pra me ele è o cara e por me matava todos essses traficantes de cosme de farias principalmente um tal de rafinha e natan e igo pailo seza e etc pq eles mataram um grande amigo da gente como cleitom e daniel
paula - 16/04/2012 - 17:45
gilson esse mizeravel tem que apodrecer na cadeia destruil varias familias muitas mães choram até hoje a perca dec seus filhos ele tem que pagar por tudo.
Anômimo - 02/03/2012 - 11:48
É impressionante como é fácil punir aqueles que mesmo erradadmente tentam manter a paz dentro de sua comunidade, equanto os verdadeiros malandros econtram-se soltos. Gilson pode ter realmente cometido erros mas, com certeza ele não matou ninguém de bem, é uma pena que os familiares sejam incapazes de assumir que seu filho, sua filha enfim, que alguem da sua família esteja envolvida com coisa errada e ai quando morre: \"há ele era inocente, gente de bem\", infelizmente pessoas como Gilson acabam fazendo o serviço que a Polícia omissa, e na maioria das vezes sem estrutura ou mesmos sem equipamentos não fazem. Elegê Gilson para DIABO, é muito fácil, difícil é ter coragem de fazer o que ele faz. Enquanto ele encontra-se preso, a malandragem age com a maior naturalidade em Cosme de Farias e Adjacências, causando terror, pânico e medo aos moradores que infelizmente teêm que conviver com isso.
anonimo - 27/01/2012 - 14:31
OLHA SOO DEPOIS QUE GILSON FOI PRESO . AKI EM COSME DE FARIAS OO TRAFICO EMPERA .. PELO AMOR DE DEUS SOLTA OO HOMEM ELE NUNC A FEZ MAL A NIGUEM LEMBRO QUE UMA VEZ ELE .. FALOU COM MIGO PRA PARA DE FICAR ANDANDOO COM UNS CARAS QUE EU ANDAVA QUE OS CARAS TAVÃO TRAFICANDO ELE FAZIA QUESTÃO DE AVISAR ANTES DE MATAR MAIIS OS CARAS NÃO LEVAVÃO FÉ NA IDEIA DELE E CONTINUAVA ATERRORISANDOO COSME DE FARIAS NUNCA TEVE TANTAS BOCAS DE FUMO COMO TA TENDO AGORA SOLTA ELE
bonoco - 13/01/2012 - 15:52
venho fazer denucia contra gilson ele mator varias pessoas inocentes aqui no bairro de brotas rafael ( bao) cabo ede carlos paulo ele tem uma quadrilha de policias com ele com everaldo ( veco) bibinho que trabalha no jardim da saldade em brotas agente aqui em brotas etava com medo desse cara peço que corregendoria envestige esse policias corrupitos
19 BC - 10/01/2012 - 22:28
BERG, SERVIU COMIGO NO 19BC SEMPRE FOI UMA PESSOA CALMA, PRESTATIVA, COM BOAS CONDUTAS NO QUARTEL FICO SURPRESO COM TUDO ISSO QUE FALAM DELE É DIFICIL ATÉ DE ACREDITAR GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES POIS TENHO COMO IRMÃO DE FARDA.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Revista detalha como Gabrielli vendeu refinaria na Argentina a preço de banana

Entretenimento

Dan Miranda confirma saída da Filhos de Jorge e apresenta novo cantor

Interior

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil em Botuporã

Mundo

Acordo com EUA eleva procura por viagem a Cuba

Lazer

Projeto 'Boa Praça' volta à Pituba com edição especial de Natal