Polícia

PMs são metralhados no Largo do Tanque

Publicado em 04/11/2011, às 20h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio assustou moradores do Largo do Tanque, no início da noite desta sexta-feira (4). De acordo com informações de testemunhas, três policiais militares foram baleados, além de um ex-fuzileiro naval. Dos quatro feridos, dois morreram na hora, Francisco Belo da Silva e Ednilson Ventura Moreira.

Segundo as testemunhas, os tiros foram disparados de um veículo celta preto, com placa não identificada.

Os dois feridos foram encaminhados para hospitais. O ex-fuzileiro, Júnior Amarildo Batista Raslei, foi baleado de raspão, conduzido ao Ernesto Simões e já está prestando depoimento. Já Everaldo Jorge dos Santos, da Polícia Rodoviária Federal, foi submetido, ainda na noite desta sexta, a uma cirurgia no Hospital Agenor Paiva, no Bonfim. O estado de saúde é muito grave.

O soldado reformado Francisco Belo foi excluído da Corporação em 1997 e reintegrado judicialmente em 1999. Foi afastado definitivamente da atividade policial em 2003, por problemas psíquicos. Recaem sob Francisco acusações de envolvimento em grupo de extermínio, extorsão e crime de mando.    

O soldado reformado Ednilson foi afastado das atividades policiais em 2008 e é acusado de participação em grupo de extermínio, sequestro e extorsão.

As circunstâncias do fato serão apuradas inicialmente pela Polícia Civil.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp