Baixar na App Store
Galaticos Online
Auditado pelo IVC

Traficantes do Alto do Coqueirinho atacam Bairro da Paz

Por: Rafael Albuquerque e Alessandro Isabel - 11 de Outubro de 2011 - 06h51

  • 24



Em nota oficial, a Polícia Civil informa, que ao contrário do que foi divulgado no Bocão News anteriormente diante de informações passadas por agentes, os ataque não partiram de traficantes do Nordeste de Amaralina e sim, de traficantes do Alto do Coqueirinho.

Estes traficantes são apontados como autores do incêndio criminoso ocorrido no domingo (9), por volta de 19h, num trecho do Bairro da Paz, atingindo uma lanchonete, uma loja e dois imóveis nas ruas da Resistência e Beira Rio, além de um veículo Pólo e uma  caminhonete Hilux. Entre os suspeitos do atentado, cujos nomes são mantidos em sigilo, está um traficante com mandados judiciais de prisão representados pela12ª Delegacia Territorial (DT) e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A delegada Christiane Xavier, titular da 12ª DT, já instaurou inquérito para responsabilizar os autores do incêndio, crime atribuído à disputa por prontos de venda de drogas entre traficantes do Alto do Coqueirinho e do Bairro da Paz. Ontem, cerca de 12 homens invadiram o Bairro da Paz, ateando fogo, e também disparam tiros numa motocicleta ali estacionada.

A Polícia Militar chegou ao local e houve confronto com um grupo de traficantes, tendo um criminoso morrido, após ser alvejado e conduzido para uma unidade hospitalar.  Traficantes rivais do Alto do Coqueirinho e do Bairro da Paz também trocaram tiros, confronto que resultou na morte de outro marginal. O auto de resistência foi lavrado pela 12ª DT, cuja delegada titular já ouviu testemunhas e os moradores que tiveram seus bens destruídos pelo fogo.

O ato de queimar as casas seria para amedrontar os moradores e reafirmar o domínio do local, antes de chefia do traficante de prenome beto, que está preso há um ano no Complexo da Mata Escura. Por estar sem chefia, as boca-de-fumo do bairro da Paz viraram alvo de outros traficantes.




Nota atualizada às 18h16
Fotos: Gilberto Junior / Bocão News

24 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • nordeste de amaralina e o poder

    25 de Maio de 2012

    "o vale das pedrinhas e o bairro da paz e o poder c???? aki er noix caçador de alemão dos cp e os vermes da policia er tudo balla se bater de frente com o bonde do terror v. das pedrinhas<bairro da paz"

  • sb

    10 de Maio de 2012

    "e um colega imao com nome vaguine tambei foi morto cruel mente por tiago branco e tem um com passa forte chamado alvaro qui fais a seguranca do colina d piata qui vergonha ainda bem qui eu vin enbora "

  • só desabafando

    04 de Novembro de 2011

    "estar faltando amor no mundo, a população estar vivendo com medo ate dos policiais que eram pra estar aqui para nos proteger, mais sabe porque isso?? o governo não dar uma oportunidade de vida melhor para os cidadãos, estou falando de oportunidade de emprego, se as pessoas não tem como sobreviver, então o jeito é entrar para a criminalidade.. os governantes querem isso mesmo, pessoas\"ignorantes\" que não saibam lutar pelos seus direitos, para que possam continuar tirando de nois cidadãos de bem!! >"

  • ???

    25 de Outubro de 2011

    "nossa que mundo é esser zé eu tenho ater medo de sai de casa eu como moro em SP ESTOU CHOCADA COM TUDO ISSO QUER ESTA CONTESENDO AQUIM NA BAHIA "

  • Bairro da paz é o poder porra

    22 de Outubro de 2011

    "só cria no bagulho se alemão bota a cara vai morrer.é nós. samos caçador de c.p. porra. deixa a favela em paz carracho aqui nós se vira com os alemão... "

  • anonimo

    21 de Outubro de 2011

    "Terror existem por causa dos conspirao q falao de mais. se ver e nao tomar parte fica tudo de boa. o governo so quer acaba com trafico pq nao pagar imposto, cada um vive do jeito q pode, nao temos culpa de mora no pais onde vem primeiro o DINHEIRO e nao a UNIÃO."

  • juliana

    19 de Outubro de 2011

    "so jesus na calsa!!!!!"

  • ???????

    18 de Outubro de 2011

    "o bairro da paz ésta pegando fogo corran para belem"

  • Mauro

    13 de Outubro de 2011

    "Galera, falo porque conheço a realidade, e garanto para todos que esse pessoal é do Nordeste. Ele fugiram de lá porque implantaram a base lá. Agora invadirma o bairro da paz junto com os maluco lá do Coqueirinho. Tem que umplantar uma base no bairro de quelquer jeito. A SSP sabe disso."

  • BISOURO

    13 de Outubro de 2011

    " GENTE grande vindo pra o bairro da paz investir em negocios e ajudam traficantes também. é a burguesia no bairro da paz driblando a policia. .os corruptos estão por aqui.muitos pagam advogados pra bandidos.investiga que descobre . o bairro da paz está sendo o pedagio para alguns burgueses.BAIRRO DA PAZ ALVO DOS BURGUESES.NÃO É GENTALHA NÃO! É GENTE DE DIMDIM.ISSO É BRASIL."

  • gil

    12 de Outubro de 2011

    "ai do povo baiano se nao fosse nossa policia,entra em qualquer quebrada meu,nos nao precisamos de caveirao,por vagabundo da bahia nao troca tiro com a policia.estou com everaldo ki imforma que policiais entrou atirando,eles nao sabem fazer abordagem nao tem educaçao em se dirijir ao cidadao quem paga seu salario."

  • EVERALDO

    12 de Outubro de 2011

    "VOU FALA OQ TA ACONTECENDO AKI NO BAIRRO DA PAZ OS KARAS DO COQUERINHO QUE TOMAR A BOCA DAKI DO BAIRRO MAS A POLCIA CHEGOU NA HORA E MATOU 1 INOCENTE E ALGUNS VAGABUNDOS MAS A POLICIA TEM QUE SABER CHEGAR PQ ATE PAI DE FAMILIA ELES IAM MATAR NEM PEDIA OS DOCUMENTOS JA IA ATIRANDO ASSIM COMO ELE FEZ COM UM RAPAZ DE 26 ANOS INOCENTE QUE CHEGARAM ATIRANDO O RAPAZ TAVA COM A SACOLA DE PÃO NA MÃO E PEDINDO SOCORRO MAS OS POLICIAS NEM KISERAM SABER MATOU ELE E OS OUTROS Q A POLICIA MATOU ERA VAGABUNDO MESMO MAS AI POLICIAIS VCS DEIXARAM A POPULAÇÃO COMEDO NEM OS COMERCIOS ESTÃO ABRINDO POR MEDO DOS VAGABUNDO E MEDO MAIOR DA POLICIAS Q MATA OS INOCENTES E DIZ QUE ERA VAGABUNDO E COLOCA ARMA NA MÃO PRA DIZER Q FOI TROCA DE TIRO CHEGA DEVAGAR NOS INOCENTES PEDE AO MENOS DOCUMENTO SE FOR LADRÃO MATA MAS SE FOR INOCENTE DEIXA VIVO "

  • Hellen

    11 de Outubro de 2011

    "Oi, a minha mãe estava na hora. Ela disse que ficou muito preocupada. "

  • daniela

    11 de Outubro de 2011

    "Quem está tocando terror no bairro da paz é o traficante Sula a mando de Beto, pq ele perdeu as bocas de fumo de lá. "

  • Anônimo

    11 de Outubro de 2011

    "Zé Eduardo, o Alto do Coquerinho pede socorro. O módulo do bairro foi fechado e não tem policiamento ostencivo, lá reina e impera o medo, na baixa do tubo e na baixa do dende estão os pricipais pontos de drogas do bairro de itapuã, a policia tem que acabar com isso."

  • segredo

    11 de Outubro de 2011

    "os traficante do alto do coquerinho estão muito forte armado tenque prender os dois chefoes de la pra acabar com essa vergonha aqui em itapuan tem muitos imformante dele la no alto do coquerinho"

  • G.S.C

    10 de Outubro de 2011

    "Deram tiros para todos os lados por cerca de 20 minutos.. Diziam em alta voz: - Quem manda aqui é a gente, p..."

  • ANA PAULA TAVARES

    10 de Outubro de 2011

    "MEU DEUS EU TAVA NESSE BANG BANG ONTEM QUE HORROR!!!!ISSO É UM ABSURDO A GENTE JÁ NÃO PODE VIVER MAIS EM PAZ...PRECISAMOS DE PAZ MEU POVO E MUITO AMOR NO CORAÇÃO!!!!"

  • Robert Santos

    10 de Outubro de 2011

    "Sou Morador do bairro de Itapoan, proximo a localidade do bairro da Paz. E na verdade esse bairro tem sido alvo de desleixo das autoridades, de modo que, aqui estamos vivendo como se estivéssimos no inferno, pois, o terror, o medo tem tomado conta de toda a comunidade."

  • anônimo

    10 de Outubro de 2011

    "TÁ TODO MUNDO COMENDO MOSCA,OS CARAS SÃO TODOS DAQUI,E ESTÃO TOCANDO TERROR NA COMUNIDADE,AGORA NESTE MOMENTO AS 14:15 HS.O COMÉRCIO TÁ TODO FECHADO!ONTEM NA HORA DO TIROTEIO,VÁRIAS PESSOAS LIGARAM PARA POLÍCIA,E ELES CHEGARAM 40 MINUTOS DEPOIS.SEUS \"GUERREIROS\" NÃO ESTÃO COM NADA ZÉ EDUARDO!BATEU MEDINHO FOI?SE FOSSE NO CAMINHO DAS ÁRVORES,PITUBA,A ATITUDE SERIA DIFERENTE COM CERTEZA."

  • debora

    10 de Outubro de 2011

    "eu tou bastante preucupada pq eu tenho amigos no bairro da paz e ainda n entendir pq os caras estao invadindo eu espero que as policias estejam presentes e acabem com isso jar eu tou muito preucupada com minhas amigas de escola q moram lar bjs "

  • souza

    10 de Outubro de 2011

    "os traficantes não tocarão fogo nos barracos,mas em um barraco, não coloque o que não existe só coloque o que é real por favor obrigado.........."

  • anonimo

    09 de Outubro de 2011

    "O incendio nao foi em barracos,foi em uma casa e por sinal casarão e uma loja!Dobra a lingua antes de informar!Com essa informação até parece que no bairro da paz só tem barraco."

  • rafael

    09 de Outubro de 2011

    "isso que esta acontecendo com o bairro da paz e uma coisa muinto seria e tragica. o bairro deveria ter uma atencao especial da policia da itapoan e da autoridades ,como e que fica as pessoas de bem que nao tem nada a ver com isso que esta rolando no bairro em?? cade a policia que deveria estar no local como esse fazendo a ronda noturna em?? essa guerra entre os traficantes de bairros rivais . ate quando isso vai durar. socorro estamos nas mao dos traficantes .."

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC