Polícia

Polícia apresenta trio que aterrorizava Itapuã

Publicado em 07/10/2011, às 15h57   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

"Fofinho", Ângelo e Ivonei são acusados de tráfico e homicídios
Luís Alberto Costa da Anunciação, 27 anos, o “Fofinho”, Ivonei Costa dos Santos, 19, e Ângelo dos Santos Gonçalves, 23 , acusados de tráfico de drogas e diversos homicídios nas regiões do Bairro da Paz e Alto do Coqueirinho (Itapuã), foram apresentados na manhã desta sexta-feira (07) no edifício sede agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações da delegada Andréia Ribeiro, o trio foi preso em uma operação realizada no dia 30 de setembro em uma localidade conhecida como Iraque, no Bairro da Paz, e fazem parte de uma facção criminosa acusada de comandar o tráfico de drogas e homicídios na região. “Todos fazem parte da quadrilha comandada por Tiago Branco, que faz parte do grupo do traficante Perna. São meliantes de alta periculosidade acusados de diversos homicídios”, disse a delegada.

Ainda segundo informações da delegada, “Fofinho” é acusado de ter assassinado Raquila Oliveira da Glória Matos, 24 anos, e Maiane Reis Santos, 26, no dia 11 de setembro, no Alto do Coqueirinho. Ele é suspeito ainda do homicídio de Makson da Silva Assunção, 19 anos, em 20 de maio deste ano, também no Alto do Coqueirinho.

De acordo com a polícia Maiane e Raquila foram assassinadas em via pública por “Fofinho”, Tiago Branco, Felipe Pacheco e um homem conhecido como Galo Cego, sendo que vários moradores presenciaram a ação. Maiane, que teve vários ferimentos na cabeça, sofrendo traumatismo craniano, foi socorrida para o Hospital Roberto Santos (HRS), morrendo minutos depois. Já Raquila, baleada em várias partes do corpo, foi levada para o posto médico de Itapuã, mas morreu ao dar entrada na unidade médica.

“Fofinho”, Ivonei e Ângelo foram presos após receber à bala um grupo de investigadores do DHPP. Os agentes cumpriam mandados de prisão expedidos contra Fofinho e outros criminosos daquela área. Com o trio, os policiais apreenderam um revólver calibre 30, munições para pistola calibre 380, além de três aparelhos celulares, um carregador e munições para pistola 9mm. Outros três criminosos, que também atiraram contra os investigadores, conseguiram fugir, dentro eles está Tiago Branco.

Na delegacia, foi apurado que Ivonei tinha mandado de prisão preventiva em aberto. O trio permanece custodiado na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), à disposição da Justiça.

Foto: Gilberto Júnior | Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp