Polícia

Preso mais um suspeito de assalto a bancos em Ipupiara

Imagem Preso mais um suspeito de assalto a bancos em Ipupiara
Valdemir Rodrigues dos Santos foi preso em Ibotirama   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2011, às 08h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Valdermi foi perseguido e capturado após queda de moto



Mais um suspeito de participar do assalto a dois bancos de Ipupiara, no último dia 22, foi preso na tarde desta sexta-feira (2) em Ibotirama, a 650km de Salvador. Segundo informações da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atua na cidade, Valdemir Rodrigues dos Santos, 38 anos, é foragido da Justiça de São Paulo por roubo e da Justiça da Bahia por latrocínio. Ele é acusado de ter matado uma funcionária da agência lotérica de Ibotirama, Edneide Pereira do Vale, durante um assalto em 2008.

Segundo o major Demetrius Leitão, comandante da 28ª CIPM, a prisão aconteceu depois de denúncias de que um homem estaria circulando armado em uma moto pela cidade. Ao localizarem o suspeito, os PMs foram abordá-lo, mas tentou fugir. Durante a fuga, ele sofreu um pequeno acidente de moto e acabou sendo preso.

Com o preso, a polícia encontrou documentos e números de contas de Ipupiara, o que levantou a desconfiança de sua participação no assalto ao banco da cidade. Valdemir foi atendido no hospital da cidade e depois foi levado ao delegado Eraldo Suppersi, de Oliveira dos Brejinhos, que participa das investigações do roubo em Ipupiara.

Quatro suspeitos de participar pelo crime já foram presos antes de Valdemir. Jeferson Almeida Moreira, conhecido como “Paulista”, 28 anos, e Marcelo Bessa da Silva, 22, foram presos na comunidade de Morpará logo após o crime. Na mesma comunidade, também foram presos Adélio Cardoso de Souza e Manuel Pereira de Souza.

Informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp