Polícia

Ação conjunta no Eng. Velho da Federação encerra com um morto e nove presos

Publicado em 01/09/2017, às 16h20   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado da operação conjunta da polícia baiana que resultou em nove prisões, duas por mandandos da justiça e sete flagrantes, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, foi apresentado na tarde desta sexta-feira (1º) no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba. Após a chacina que vitimou quatro pessoas, por briga entre facções na Ladeira da Paz e a Rua Santa Martha, na localidade Baixa da Égua,naquele bairro, no final de julho de Salvador, a Delegacia de Homicídios Múltiplos do DHPP, passou a investigar as mortes e foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, a operação envolvendo agentes do DHPP, Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ambos da Polícia Civil e a  Companhia de Patrulhamento Tático Operacional (Patamo), Rondesp Atlântico e 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com o objetivo cumprir três mandados de prisão, 10 de busca e apreensão na madrugada desta sexta, teve início na madrugada desta sexta-feira (1º).  
Evanilson dos Santos Conceição, vulgo Cabrinha, acusado de envolvimento na quádruplo homicídio no Engenho Velho da Federação, morreu em confronto com a Patamo na operação de hoje. Com ele, foi apreendida uma pistola ponto 40. Ele possuía um mandado de prisão, além de Caique Pereira Santos, 23 anos e Adilho de Oliveira ribeiro, 34 anos, que também lideravam uma facção criminosa na região e participaram da chacina. 
Outro mandado foi cumprido contra um interno da Cadeia Pública de Salvador,também envolvido nos crimes. Além dos mandados, foram presos em flagrante com drogas e outros materiais mais sete pessoas. Jorge Santos, 29 anos, Thaiana Mara Cirino, 33 anos, Devisson Ferreira da Silva, 21 anos, Raimundo Nonato Conceição da Silva, 36 anos, Felipe Aragão de Jesus Martins, Thiago Conceição de Oliveira, Cleiton Rodrigues dos Santos, 23 anos.
O grupo será encaminhado para o sistema prisional baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp