Polícia

Moradores pedem socorro após diversos assaltos em Rua do Jardim Armação

Publicado em 22/08/2017, às 11h58   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Entre janeiro e esta segunda-feira (21) a ousadia de bandidos tem imperado em plena luz do dia na Rua General Bráulio Guimarães, no bairro de Jardim Armação, na Orla de Salvador. Algumas das ações criminosas foram registradas por câmeras de vigilância instaladas em condomínios no local.

O BNews publicou imagens do assalto ocorrido nesta segunda-feira (21), quando um bandido usando camisa da farda escolar da rede estadual de ensino, ameaça os ocupantes de um veículo com um revólver e foge com o veículo. O ano começou com o roubo do carro de uma mulher, que tentava estacionar na garagem do village onde mora.  Os criminosos aproveitaram o momento que a vítima abria o portão da garagem.

Outro caso registrado em março deste ano por câmera de segurança, foi o momento que um bandido atira contra um motorista que tenta fugir do assalto por cima do passeio da rua. Não há informações se a vítima foi ferida. Nas imagens é possível ver que os bandidos utilizavam um veículo Honda Civic, cor preta.

Em maio, outro assalto também foi flagrado por câmera de segurança em frente a um condomínio. No mesmo mês, um policial teve o revólver roubado, enquanto estacionava o carro para ir olhar um apartamento que ele estava interessado em comprar. No vídeo, um dos bandidos entra no carro com duas armas nas mãos e foge. Ainda em maio, uma loja de conveniência do mesmo bairro, foi alvo dos criminosos.

Os moradores relataram ao BNews que a maioria dos roubos são registrados na 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho e que viaturas passam pelo local, mas ainda assim os criminosos agem livremente. Segundo os populares, os bandidos aparecem bem vestidos e usam pistolas para ameaçar as vítimas. Sempre atacam pessoas dentro de carros estacionados, e veículos são os alvos dos roubos.

Um homem que mora em um dos condomínios da Rua General Bráulio Guimarães, que também não quis ser identificado, relatou que os crimes abalaram a rotina dos moradores.

“Nós passamos a ficar mais apreensivos e cuidadosos ao sair e chegar em casa, principalmente quando estacionamos, evitamos ficar parados dentro do carro. Os prédios instalaram mais câmeras de vigilância. A rotina da rua foi afetada pela atuação dos criminosos. Os bandidos já perceberam que região está vulnerável e eles conseguem fugir facilmente pelos acessos que tem aqui, a orla, Avenida Paralela, Centro de Convenções e Boca do Rio”. 

O BNews entrou em contato com o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e a corporação informou que “a 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) está ciente da situação e ainda nesta segunda-feira (21), intensificou a presença de guarnições em todo o bairro”. A PM também garantiu que “o comando da Operação Apolo, intensificará o policiamento especializado com foco na repressão a roubo de veículos no Jardim Armação e localidades imediatamente adjacentes”.

A reportagem também entrou em contato com assessoria de comunicação da Polícia Civil, e até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Assista as ações dos bandidos na Rua General Bráulio Guimarães:

Matérias relacionadas:

Câmera registra roubo de carro no bairro de Armação; assista

Vídeo: bandidos assaltam loja de conveniência em Armação

Publicada originalmente em 21/08 às 19h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp