Polícia

Polícia desarticula grupo responsável por homicídios e tráfico na BA e SE

Publicado em 18/08/2017, às 07h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (17), policiais realizaram, na Bahia e em Sergipe, a Operação P. Teotônio para prender integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, roubos, homicídios, torturas, sequestros e extorsões. A investigação foi iniciada há 10 meses pela Polícia Civil de Rio Real. 
Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) divulgou que ação estava em andamento nesta sexta-feira (18), mas na verdade ela foi realizada na quinta-feira e teve três mandados de prisão cumpridos em Sergipe. Foram apreendidos mais de 10kg de maconha, 300 trouxas de maconha, 8 papelotes de cocaína, 11 aparelhos celulares e uma arma de fogo.
A polícia identificou que a organização criminosa tem 39 membros e uma hierarquia estruturada com divisão de atividades e alto poder de intimidação. O juiz da Comarca de Rio Real expediu 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva. 
O delegado baiano Jobson Lucas Marques, responsável pela operação, estima que mais de 20 rivais da quadrilha ou devedores foram assassinados com crimes com requintes de crueldade.
O líder da quadrilha é um detento do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, em Sergipe. Ele passava as orientações para a distribuição de droga e extermínio de inimigos através da companheira. 
Durante a operação, 15 pessoas foram presas. O braço direito de André, Luiz Alex Sá Santos, o "Alex Neguinho", residente em Indiaroba, e principal alvo preso na operação. Os demais presos são: Francisco Alves Santos Júnior, o "Seriguete", Igor Souza, o "Gordo", Tailan Souza Cardoso, o "Pezão, Ricardo dos Santos Maciel, Renilton dos Santos Moura, o "Cheiro", Enrique Caio Oliveira Santos, o "Tchuk", Adson Goes da Paixão, Ricardo Paulo Melo de Oliveira, o "Ricardo do Brega", Jânio de Jesus Rosa, Eunice Felícia dos Santos, Aleci dos Santos Vieira, Rosilange Carvalho Santos, Jossilene Dos Santos de Souza e Clécia dos Santos Vieira. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Rio Real.
O delegado Jobson Marques lembra que, antes desta operação, outros seis integrantes da organização criminosa já haviam sido presos em ações diversas da policia na região. São eles: Ícaro Nunes dos Santos, o "Zumbi", Cristiano Santos Silva, o "Barriga", Carlos Alexandre Santos Gois, o "Serrote", Adriano Souza Santos e Gleidson Santos Brito, o "Formiga".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp