Polícia

Médico é preso acusado de aplicar golpe de R$ 2 milhões no interior da Bahia

Publicado em 16/08/2017, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um médico foi preso na segunda-feira (14) acusado de ter dado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões em Barreiras e região, no oeste da Bahia, com o golpe da "Compra Premiada". O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (16), pelo delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).

Segundo informações da Polícia Civil, o clínico geral Edson Teotônio de Moura Luz, plantonista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Araci, município distante 217 quilômetros de Salvador, criou uma empresa de consórcios de motocicletas, em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, em que o cliente deixava de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido com o apoio de policiais da 15ª Coorpin, de Serrinha, na própria clínica em que o médico fazia plantão.

Custodiado na unidade de Serrinha, o médico vai ser recambiado para Barreiras, onde prestará depoimento, explicando, como funcionava o esquema. O delgado Rivaldo Luz disse que as investigações continuam para identificar e localizar outros integrantes do consórcio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp