Polícia

Secretário da Bahia participa de reunião para o Plano Nacional de Segurança

Publicado em 16/08/2017, às 18h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários de segurança pública de vários estados do país se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira (16), propondo ao Ministério da Justiça algumas medidas para a melhoria da Segurança Pública Nacional. O secretário da Bahia, Maurício Teles Barbosa, também esteve presente representando a região Nordeste.

O Plano Nacional de Segurança e o financiamento com verbas federais também estiveram em pauta. O encontro foi mediado pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Alberto Santos Cruz, e teve a participação também dos representantes regionais do Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste.

Durante a reunião, os representantes regionais apresentaram as seguintes propostas: apoio ao projeto que destina 10% da arrecadação bruta mensal das loterias federais para os fundos de segurança pública dos Estados e Distrito Federal; aprovação do projeto de lei que institui o Sistema Única de Segurança Pública; criação do Conselho Nacional de Gestores de segurança Pública com representantes da Justiça e Secretárias de Estado de Segurança Pública; Exclusãoda previsão de corregedorias e ouvidorias das polícias; definição do papel dos municípios nas atividades de precenção na área de segurança; emissão de identidades civis seja mantida nos Estados, que deverão manter as nases de dados compartilhado ao TSE; inclusão do Colégio Nacional de Segurança no Conselho de Gestão do Fundo nacional; Apoio ao projeto que instituem bloqueio dos sinais de comunicação móvel e padronização do sistema de rádio comunicação na área de segurança pela Anatel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp