Polícia

Filhas de deputado baiano são feitas reféns em tentativa de assalto em Coité

Publicado em 15/08/2017, às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois bandidos fizeram as duas filhas de 15 e 17 anos do deputado baiano Alex da Piatã (PSD), reféns durante uma tentativa de assalto na frente da casa da tia das adolescentes, no bairro de Caixa D’Água, no município de Conceição do Coité, região sisaleira baiana, neste domingo (13). As meninas foram salvas por dois tios que conseguiram render os criminosos e entregar a policiais militares que chegaram ao local. 

De acordo com informações do site Calila Notícias, as filhas do deputado chegaram a casa de uma tia por volta das 17h, quando ainda na porta foram rendidas por um homem que insinuou estar armado pegando na cintura e levou as jovens para dentro da residência. Logo em seguida, os tios das meninas viram pela câmera de segurança e foram ao encontro das meninas, quando encontraram o bandido segurando as adolescentes.

Houve um início de negociação para libertar as garotas, porém o bandido se mostrou irredutível, quando uma das meninas percebeu que o criminoso não estava armado e avisou aos parentes. Os tios conseguiram render e dominar o criminoso. A Polícia Militar da região foi acionada.

Ainda conforme o site Calila Notícias, o criminoso que não teve o nome divulgado, relatou que é de Salvador e que está respondendo por outros crimes. Os PMs não conseguiram apresentar o bandido na delegacia da cidade, pois a mesma estava fechada, por não funcionar nos fins de semana.

O deputado Alex da Piatã declarou que no momento do incidente participava de um ato na igreja católica da cidade e que já havia agendado uma audiência para esta segunda-feira (14), com a secretaria de Segurança Pública da Bahia, para tratar da questão da  delegacia não funcionar nos fins  de semana, não só por este caso envolvendo as filhas dele, mas outros ocorridos anteriormente.

Segundo a Polícia Civil o bandido deveria ser apresentado na 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha, que atende as ocorrências de delegacias da região, quando estão fora de expediente.

Publicada originalmente em 14/08 às 17h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp