Polícia

Salvador e RMS têm média de 16 veículos roubados e furtados por dia em agosto

Publicado em 12/08/2017, às 11h58   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os motoristas de Salvador e Região Metropolitana (RMS) continuam sendo grandes alvos da violência urbana, o que fica comprovado pelo número de roubos e furtos de veículos na capital baiana e municípios vizinhos. Segundo informações do boletim diário, no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), somente nos primeiros 11 dias de agosto, 178 veículos foram roubados ou furtados.
O número dá uma média de 16 veículos roubados e/ou furtados diariamente, sendo grande parte em Salvador, 154 do total. As outras 24 ocorrências foram em cidades como Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas. 
Outro ponto que chama atenção nos dados da SSP-BA, é que a maior parte dos casos é de roubo, quando há prática de violência física ou psicológica. Do número total, 135 foram roubados e 43 furtados. Somente no dia 8 de agosto (terça-feira), foram registradas 23 ocorrências nas duas modalidades. 
Em contrapartida, parte dos veículos roubados e furtados têm sido recuperada pela polícia. No entanto, o número é menos que a metade do total de casos. Com base nos dados da SSP-BA, até esta sexta-feira (11), 69 veículos foram recuperados, uma média de apenas seis por dia. 
Grande parte da recuperação foi registrada na última quinta-feira (10), quando 21 veículos foram recuperados pela polícia. No entanto, vale ressaltar que nem sempre a recuperação trata-se de um veículo roubado ou furtado recentemente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp