Polícia

Comércio funciona normalmente na Boca do Rio, Imbuí e São Cristóvão

Publicado em 12/08/2017, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a sexta-feira  (11) diversas lojas e espaços públicos nos bairros da Boca do Rio, Imbuí e São Cristóvão foram fechados devido a um "toque de recolher" imposto por traficantes de facção criminosa de Salvador. A Secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento na região e fez diversas investidas para conter a "zona de influência" desta  organizações criminosas de modo que há, neste sábado (12), uma tentativa de normalizar a rotina.

Confira a nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da SSP 

Parte dos estabelecimentos comerciais nos bairros da Boca do Rio, Imbuí e São Cristóvão que não abriram ontem, funcionaram normalmente, na manhã deste sábado (12). O mesmo ocorre em Catu e Alagoinhas, cidades que apresentaram o mesmo cenário. Cerca de 600 policiais, com o suporte das Bases Móveis e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar reforçam o patrulhamento nas áreas determinadas pelo mapeamento da Secretaria da Segurança Pública. Nenhum caso de 'toque de recolher' ou de ataque a ônibus foi registrado hoje.

Dois adultos e dois adolescentes, responsáveis pela queima de ônibus no bairro do Stiep e depredação e roubo em Catu foram presos e apreendidos, respectivamente. Na ocorrência do bairro de Tancredo Neves equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) já têm a identificação do responsável por colocar fogo em um coletivo e realizam diligências com o objetivo de capturá-lo.

“A polícia baiana jamais deixará de combater o tráfico de drogas. Quem promover a desordem, seja com áudios nas redes sociais, determinando fechar o comércio ou atacando ônibus será procurado e preso”, avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Acrescentou que o reforço das ações ostensivas e investigativas seguem por tempo indeterminado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp