Polícia

Polícia desarticula quadrilha que agia em Camaçari e prende 14 pessoas

Publicado em 11/08/2017, às 20h00   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) desarticulou, depois de sete meses de investigações, a quadrilha do traficante Bruno Teixeira da Silva, o "Bruno Cabeça", preso na manhã desta sexta-feira (11) em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso agia em Camaçari e região, sendo responsável pelo tráfico de drogas e por vários homicídios, entre eles o do cabo PM Olímpio, ocorrido em Monte Gordo. Duas companheiras dele também foram presas.

A operação, deflagrada na terça (8) e encerrada nesta sexta-feira (11), tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Nos últimos quatro dias, 13 integrantes do bando de "Bruno Cabeça" foram detidos. O principal fornecedor de drogas da quadrilha, o traficante Bruno Oliveira Alves, já havia sido preso, no dia 13 de julho, com quatro toneladas de maconha pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Federal.

De acordo com a PC, a operação foi planejada a partir das investigações da delegada Aymara Bandeira Vacanni, titular da 33ª Delegacia Territorial (DT), de Monte Gordo, e sua equipe, sobre a atuação da quadrilha de "Bruno Cabeça". Uma série de crimes com a participação de comparsas de Bruno foi fornecendo elementos para a sua desarticulação.

Os presos são: Joadson Brandão de Araújo,o "Jojó" ou "Babaca", Nilton Alves Ferreira, o "Ninho", Danilo Dias Silva, o "Danilo Bagaça" (homicida), Nathan Luiz da Silva, o "Natan", Jardel de Souza dos Santos,  Helderval dos Santos Almeida, o "Conde" ou "Galego" (homicida), Allen Anderson Araújo dos Santos, o "Andinho" (homicida), Lucas Macêdo Sousa,  o "Bidega" (homicida), Flávio Bispo dos Santos, o "Teta", Jerusa Souza Panta, Maísa de Jesus Santos e as companheiras de "Bruno Cabeça", em Fortaleza: Jamile Santos de Almeida e Daniele Santos Pires.

Além da 33ª DT, deram apoio à operação as equipes da Depom, da Coordenação de Operações Especiais (COE/PC), da 26ª DT/Abrantes, da DT/Conde, da Superintendência de Inteligência (SI/SSP) e das 1ª e 59ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs). A Polícia Civil do Estado do Ceará deu todo apoio à PC Bahia na prisão de "Bruno Cabeça", em Fortaleza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp